A campanha “A sua dor é real e tem um nome”, da Associação Portuguesa de Estudo da Dor (APED), do Instituto Português de Reumatologia (IPR), da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) e da Pfizer, chega a Portugal para colmatar as necessidades sentidas pelos inquiridos no estudo de percepção.

Despertar e informar a população sobre uma doença que se estima que possa afectar até 7% da população, eis o grande desafio.

Os resultados do estudo mostram que mais de 70% da população nunca ouviu falar de dor neuropática, uma doença com um impacto muito significativo na qualidade de vida dos doentes e que tem uma taxa de subdiagnóstico muito elevada.

A campanha de sensibilização vai também marcar presença em Centros de Saúde, hospitais e centros comerciais, a partir de 12 de Outubro e até à primeira semana de Novembro os visitantes do “Espaço Dor” podem informar-se sobre os sintomas sugestivos da dor neuropática.

13 de Outubro de 2009

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