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Sob o mote “A indústria mais sexy da Europa”, este é dos setores mais rentáveis do país
O calçado português, através da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos – está a investir no reforço da sua presença em feiras e exposições a nível mundial (só este ano mais de 150 empresas vão participar em 60 ações no exterior) e desenvolve regularmente fortes campanhas de promoção nos mercados externos.
Sob o lema “A indústria mais sexy da Europa”, a campanha tem merecido por parte da imprensa internacional grandes elogios, posicionando-se ao nível de marcas como Armani ou Versace.
Segundo a APPICAPS, os quatro objetivos fundamentais são: “Consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos”, “diversificar o destino das exportações”, “abordar novos mercados” e “possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização”.
Recorde-se que a indústria portuguesa de calçado exporta atualmente 95% da produção para mais de 130 países, nos cinco continentes. Em 2011, as exportações cresceram 16,2% para 1550 milhões de euros.
14 de março de 2012
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