A United Colors of Benetton abriu no passado dia 6 de setembro uma pop up store no SoHo, em Nova Iorque, que além de oferecer as novas coleções, é uma galeria de arte.

O espaço de 2.200 metros quadrados funde arte e comércio através da visão criativa das malhas coloridas da Benetton. A marca transformou uma antiga garagem numa instalação art/design inovativa, incluindo algumas linhas da colecção Outono/Inverno 2012.

Entre os destaques estão as esculturas de tricô, chamadas de Lana Sutra, criadas pelo artista cubano Erik Ravelo, que trazem figuras humanas em tamanho real, nas posições do Kama Sutra.O trabalho do artista faz parte da mostra 'The Art of Knit', que tem além das esculturas, peças de design e moda feitas a partir da técnica manual – alguns desses produtos estarão à venda no local, como vasos e suéteres.

Este espaço resulta da colaboração entre You Nguyen, diretor criativo da Benetton, que desenhou a coleção O/I 2012 da Benetton, e Sam Baron, diretor de design da Fábrica, o centro de investigação de comunicação do grupo Benetton, onde artistas de todo o mundo desenvolvem projetos artísticos e de media inovativos.

A loja/galeria pop-up da Benetton é no numero 135 da Crosby Street e vai estar aberta ao público até Dezembro de 2012.

12 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.