A Black Friday está a aproximar-se e, com ela, o natural desejo pela compra de produtos com descontos sobre os preços habitualmente praticados.

Mas nesta Black Friday podem ser feitas escolhas mais sustentáveis em plataformas que aliam valores mais baixos à promoção da economia circular. Exemplos disso são marcas como o Back Market, a Cash Converters ou a Swappie.

O Back Market é a plataforma líder mundial no mercado de tecnologia renovada que vende aparelhos eletrónicos recondicionados (telemóveis, computadores, produtos de beleza como secadores, pequenos eletrodomésticos) e pretende que a escolha por estes produtos se torne a primeira opção para os consumidores, ao entenderem o impacto que podem prevenir a nível ambiental.

Veja-se que a produção de um único iPhone utiliza 44 kg de CO2 em matéria-prima e produz mais 70 kg do mesmo composto químico - impacto que pode ser evitado ao optar-se por um telemóvel recondicionado.

Nesta Black Friday, o Back Market alia descontos extra aos já habituais, que chegam a 70% do valor dos produtos novos.

Também a Cash Converters, a única rede mundial de lojas especializadas na venda e compra de bens em segunda mão que vende produtos tão diferenciados como jóias, instrumentos musicais, pequenos eletrodomésticos e aparelhos tecnológicos (telemóveis, computadores, consolas) apresenta na Black Friday o movimento "Good Friday" que promove um consumo consciente e responsável, permitindo aos portugueses uma poupança monetária e ambiental, não só com preços acessíveis em produtos em segunda mão, como também descontos extra de 21 a 30 de novembro.

A Swappie é o marketplace europeu de compra e venda de iPhones recondicionados e surge também com o objetivo de alterar os hábitos de consumo de equipamentos tecnológicos através da adoção de comportamentos mais sustentáveis, contribuindo para a economia circular.

Na Black Friday, a Swappie quer demonstrar que é possível aliar promoções de até 50% em aparelhos tecnológicos recondicionados de máxima qualidade a compras mais conscientes, responsáveis e sustentáveis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.