"Olá, pais, famílias… trim trim!... não é o telefone, é o alarme de que as aulas estão a entrar na fase final e por isso é necessário exigir o último esforço aos filhos, sobrinhos, netos", descreve o Museu das Comunicações em comunicado.

No intervalo dos trabalhos, a sugestão é dar um salto ao Museu das Comunicações, no sábado, 21 de maio, e juntarem-se a Soraia Domingos e à iniciativa "Código família – Oficina de arte sustentável", uma atividade de uma hora e meia, lúdica e descontraída.

A proposta de desafio é pegar e manusear livros velhos e desperdício de papel e transformá-los numa “obra de arte”, à medida de cada participante.

Mais informações:Para quem: Famílias com crianças dos 6 aos 12 anos

Quando: 21 de maio | 15h

Duração: 1h30

Local: Museu das Comunicações

Preço: € 7,5 por participante

Nº máximo de participantes: 20

Inscrições e mais informações: museu@fpc.pt

Site

Soraia Domingos é licenciada em Ciências da Arte e Património, pela Universidade de Belas Artes de Lisboa, e estará preparada para responder a todas as questões práticas.

O que se propõe é a criação de composições artísticas, ou melhor, obras de arte sustentáveis, feitas a partir de livros, catálogos e revistas que podem ser manipulados de diferentes formas.

Esta oficina, alinhada com o Pacto Ecológico Europeu, assenta na reutilização e reciclagem de material pertencente ao acervo documental do Arquivo Histórico da Fundação Portuguesa das Comunicações.

O número de participantes é limitado, por isso não perca esta oportunidade.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.