A iniciativa "Mercado+ Sustentável" decorre nos mercados municipais de Castelo Branco e de Alcains, e visa a redução da utilização de sacos de plástico por parte dos comerciantes e consumidores que frequentam estes espaços.

"Para além do seu caráter de sensibilização para questões de preservação e sustentabilidade ambiental e para a adoção de práticas mais amigas do ambiente, através da utilização de sacos reutilizáveis, desenvolvidos com malha de liga de fibras e polímero, a ação visa ainda atrair mais público para o mercado, estimulando o comércio local e o consumo de produtos da região", explica, em comunicado, o município local.

No Mercado Municipal de Alcains, a distribuição de sacos reutilizáveis vai ser feita nas entradas para aquele espaço, a partir das 08:00.

Esta ação é acompanhada por momentos de animação e ainda um ‘showcooking', onde vão ser confecionadas algumas receitas com frutas da época locais e queijo de Alcains.

Às 10:00, a iniciativa repete-se, desta vez no mercado municipal de Castelo Branco, com a distribuição de sacos a ser também realizada nas entradas para aquele espaço, sendo que a ação vai ser acompanhada de um ‘showcooking', que irá utilizar produtos da época e da região e momentos de animação musical.

"A iniciativa pretende sensibilizar para a redução da utilização de sacos de plástico e para a adoção de práticas mais amigas do ambiente, contribuindo para a sustentabilidade do planeta, este sim, que é responsabilidade de todos nós", lê-se na nota.

Veja o vídeo - Continentes de plástico: conhece o impacto do lixo marinho no ambiente?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.