Assinar às cegas, não rever o contrato ou até mesmo chegar a aceitar condições menos aceitáveis são alguns dos exemplos, mas há vários. Nada como ler e precaver-se!
O desafio é simples mas pô-lo em prática poderá não ser assim tão fácil. Contudo, o sucesso depende sobretudo da correta organização e priorização do dinheiro.
As entrevistas de emprego têm em comum um conjunto de perguntas já por muitos consideradas um cliché, mas que têm na verdade o objectivo de verificar a capacidade de resposta dos candidatos, a sua motivação e o que os destaca dos demais.
Esforça-se por poupar dinheiro mas não consegue reduzir as despesas mensais? Por vezes as dificuldades em poupar não se prendem com os baixos rendimentos mas sim com a forma como gere o orçamento familiar.
Nos dias que correm, viver sem o telemóvel é uma tarefa quase impossível. O seu uso já não se limita às chamadas de voz. Há quem o use para jogar, pesquisar, fazer compras online, ver filmes e vídeos.
Um orçamento apertado dá lugar a uma necessidade de corte nas despesas, de modo a recuperar a estabilidade financeira, mas há despesas que não deve mesmo evitar.
Há perguntas verdadeiramente incómodas numa entrevista de emprego, e esta está, sem dúvida, no topo. Esteja preparado com as dicas que preparámos para si e deixe o stress em casa.
Seja para pagar um empréstimo, constituir uma conta-poupança ou mesmo satisfazer um capricho como aquela viagem com que tanto sonhou, um extra ao final do mês é sempre bem-vindo.
O número de cartões de crédito teve um aumento significativo nos últimos 10 anos. Sobretudo devido ao “ataque” massificado de “ofertas” de cartões de crédito nos mais variados pontos de venda: desde um balcão bancário até ao corredor de um centro comercial.