A palavra insolvência é muitas vezes associada ao meio empresarial mas infelizmente, os casos de insolvência pessoal têm vindo a aumentar cada vez mais nos últimos anos.
Numa altura em que tanto se fala de desemprego e de emprego precário, existem profissões, ainda pouco exploradas em Portugal, que podem ser uma opção a considerar e que têm empregabilidade internacional. Esta é uma delas!
A internet é o presente e são já vários os sites que recompensam monetariamente os seus clientes por participar em estudos de mercado, assistir a vídeos, clicar em anúncios, experimentar produtos, entre outras tarefas.
Quando o dinheiro ao final do mês não chega ou não é suficiente para poupar, torna-se necessário arranjar soluções alternativas para reduzir o risco de insolvência pessoal.
Esta é uma pergunta aparentemente sem sentido pois todos sabemos que o dinheiro tem o valor que está impresso nas notas e moedas. Certo? Errado. O dinheiro tem um valor distinto para todas as pessoas porque envolve emoções e estas emoções influenciam a forma como lidamos e valorizamos o dinheiro. Ne
Assinar às cegas, não rever o contrato ou até mesmo chegar a aceitar condições menos aceitáveis são alguns dos exemplos, mas há vários. Nada como ler e precaver-se!
O desafio é simples mas pô-lo em prática poderá não ser assim tão fácil. Contudo, o sucesso depende sobretudo da correta organização e priorização do dinheiro.
As entrevistas de emprego têm em comum um conjunto de perguntas já por muitos consideradas um cliché, mas que têm na verdade o objectivo de verificar a capacidade de resposta dos candidatos, a sua motivação e o que os destaca dos demais.
Esforça-se por poupar dinheiro mas não consegue reduzir as despesas mensais? Por vezes as dificuldades em poupar não se prendem com os baixos rendimentos mas sim com a forma como gere o orçamento familiar.
Nos dias que correm, viver sem o telemóvel é uma tarefa quase impossível. O seu uso já não se limita às chamadas de voz. Há quem o use para jogar, pesquisar, fazer compras online, ver filmes e vídeos.
Um orçamento apertado dá lugar a uma necessidade de corte nas despesas, de modo a recuperar a estabilidade financeira, mas há despesas que não deve mesmo evitar.
Há perguntas verdadeiramente incómodas numa entrevista de emprego, e esta está, sem dúvida, no topo. Esteja preparado com as dicas que preparámos para si e deixe o stress em casa.