É muito importante para uma empresa que os seus colaboradores estejam motivados e felizes, uma vez que é um ponto chave para o sucesso. Siga estes passos e dê saúde à sua empresa.

Torne-os uma equipa

Se trabalha com várias pessoas, opte por deixar claro que todos são uma equipa inclusive você mesmo. Com esta entreajuda é normal que os seus colaboradores se sintam bem entre todos e que isso faça com que se atinjam os objetivos pretendidos.

Crie momentos relaxantes

É fundamental que haja tempo para relaxar durante o horário de trabalho e isto vai fazer com que se criem laços e se divirtam enquanto trabalham.

Mantenha-se acessível

Esta é uma das dicas mais importantes, tanto para si como para os seus colaboradores, pois está a mostrar que está disponível para o que eles precisarem.

Faça formações

Nada melhor do que incentivar os outros a assistirem a formações para melhorarem as suas aptidões no emprego.

Comemore as vitórias

Embora por vezes sejam pequenas não deixe de as comemorar na mesma, até porque acaba por aumentar o entusiasmo das pessoas que trabalham para si.

Crie confiança

Nada melhor do que mostrar aos outros que confia neles, bem como deixar que sejam decisores em determinadas situações.

Feedback

É importante que dê a sua opinião nos maus e sobretudo nos bons momentos, de forma calma e construtiva, face a um trabalho pertinente. Isto fará com que sintam que o seu trabalho é avaliado, mas também valorizado.

Comunique

A comunicação é um factor extremamente importante numa empresa e por isso deve fazê-lo de forma direta e clara com a sua equipa, mostrando-lhes em que situação é que se encontram e o que devem fazer para melhorar.

Seja flexível

Nem sempre os horários permitem que se possam tratar de assuntos pessoais. Dentro daquilo que é o razoável, porque não proporcionar alguma margem de manobra no que diz respeito a trabalharem em casa num dia ou saírem mais cedo para irem à festa da escola dos filhos, por exemplo?!

Escritório confortável

Se a sua empresa for um local agradável é normal que os seus colaboradores se sintam mais felizes e bem dispostos. Aposte num ambiente com cores claras, que seja bem iluminado e que tenha áreas convidativas para que todos se sintam bem.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.