Mosquitos e bichos rastejantes não são para todos e por isso, a maior parte das pessoas acaba por dispensar o campismo em si. Hoje em dia há um novo conceito denominado Glamping, que tem como objetivo aproximar ainda mais as pessoas da natureza, e por isso, selecionámos alguns dos melhores sítios para o fazer em Portugal. Dê uma vista de olhos e surpreenda-se!

Lima Escape Camping e Glamping

Situado na Serra do Gerês, mais propriamente na zona de Ponte de Barca, este alojamento permite-lhe desfrutar de verdadeiras noites e dias ao ar livre. Com capacidade para 400 pessoas e aqui é possível ficar alojado em bungalows e nas famosas tendas de glamping, que contam com as Tipi, com um estilo oriental, e as Glamour Bell, com uma vista única sobre o parque.

Azul Singular

Localizado na cidade da Horta, nos Açores, este retiro da natureza é composto por Ata-Desata, que são tendas híbridas pensadas e construídas de raíz para este projeto, e também pelos Yurt com um charme muito característico onde é possível apreciar as estrelas enquanto dorme.

Casa Fontelheira

Localizada no conselho de Cabeceiras de Basto, na região do Minho, este alojamento nasceu pelas mãos da holandesa Elisa Wolters. Aqui é possível encontrar apartamentos e também as famosas tendas safari, com capacidade até seis pessoas.

Natura Glamping

Localizado na Serra da Gardunha, no Fundão, este glamping tem como objetivo permitir aos hóspedes contemplar e vivenciar a natureza no seu todo. Constituído por seis gomos geodésicos, vai ser difícil sair de lá.

Na-Bé Lavender Lodge & Spa

Situado em Ponte da Barca, mais concretamente no Lugar de Souto, este alojamento luxuoso privilegia o contacto com a natureza e permite aos seus hóspedes o distanciamento da vida agitada e do stress do dia a dia. O objetivo é dar o prazer de dormir num lodge coberto pelo cheiro fantástico da alfazema.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.