Nada melhor para relaxar e descontrair do stress do trabalho do que um dia de praia, mas já se imaginou numa ilha onde o mar é transparente e a praia tem areia branca? Se apenas esta só fez parte da sua imaginação, está na altura ideal de a tornar realidade. De acordo com o site Travel + Leisure saiba quais são as melhores ilhas das Caraíbas e aventure-se numa viagem inesquecível.

Aruba

Situada a norte da costa venezuelana, a ilha de Aruba é conhecida pela diferente tonalidade do seu mar e pelas areias de cor branca. É também aqui que se situa a famosa ‘Flamingo Beach’ (praia dos flamingos) que tal como o nome indica, é composta por flamingos que andam livremente pela praia.

Cuba

Conhecido pelas suas cores e pelos famosos charutos, Cuba é considerada um paraíso para os sentidos. A música é também uma constante por toda a ilha, tal como as praias de areia branca.

Bermuda

Embora façam parte do território britânico, as ilhas pertencem à comunidade das Caraíbas. Compostas por trinta e quatro quilómetros quadrados de história e personalidade, são caracterizadas pelas praias de areia branca e pelos fortes históricos.

Vieques

A ilha que se encontra situada no município de Porto Rico é conhecida pela famosa ‘Mosquito Bay’ (baia bioluminescente) que deve ser visitada de noite e de preferência durante a fase da lua nova.

Turks and Caicos

As ilhas Turcas e Caicos encontram-se situadas a norte da Ilha de São Domingos e fazem parte do território britânico. Formadas por quarenta ilhas, apenas nove se encontram habitadas e já fazem parte do coração de muitos visitantes, incluindo algumas celebridades. As areias brancas e a água transparente são sem dúvida o ponto-chave destas ilhas.

Saint Lucia

A ilha de Santa Lúcia transmite uma experiência sensorial aos seus visitantes, alimentando o espírito através de sabores colhidos da terra, do mar e também das pessoas que lá habitam. Com uma origem vulcânica a ilha é caracterizada pelas suas paisagens emocionantes que deixam todos de boca aberta e com vontade de lá regressar.

Saint John

É a menor das três ilhas que compõem as Ilhas Virgens Americanas e é considerado um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Jost Van Dyke

É a menor ilha de quatro que compõem as Ilhas Virgens Britânicas, mas nem por isso é a menos visitada. Com um areal extenso e águas cristalinas, a ilha permite ainda a observação de golfinhos.

Virgin Gorda

É a terceira maior ilha das Ilhas Virgens Britânicas e um deleite para os amantes de viagens a bordo de iates. A sua beleza natural e a sua fácil acessibilidade fazem dela um verdadeiro santuário protegido.

Anguilla

Embora já não seja segredo para algumas pessoas, a verdade é que a ilha continua a fazer palpitar muitos corações. Compostas por trinta e três praias de sonho, este é sem dúvida um destino a não perder, especialmente na lua de mel.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.