Não há nada melhor que marcar férias, ainda para mais se for para um destino diferente do habitual e algum tempo ansiado. Fique a conhecer o Top 3 dos destinos que estão a causar sensação e aproveite para usar o 'modelito' indicado.

Cuba

O país que parece ter parado no tempo tem uma mística e charme a perder de vista! Delicie-se com as praias de areia branca e água cristalina, com a intensidade das ruelas dos bairros de Havana Vieja e Havana Centro ou com os seus edifícios coloniais. Passeie também pelo magnífico vale, listado como Património Mundial da Unesco, da pequena cidade rural de Viñales e conheça as plantações de tabaco e banana, sem esquecer de visitar o miradouro.

Umas jardineiras com uns ténis, um vestido midi fluido em estampado floral com sandálias, uma t-shirt com uns calções de ganga, enfim... o bom tempo e o país proporcionam um estilo casual e confortável.

Chicago

Se procura um ambiente mais cosmopolita experimente esta cidade porque atrações é o que não falta. Vá à roda gigante de Navy Pier para ter uma visão incrível da cidade, delicie-se com os museus e parques, mas também com a pipoca mais famosa do mundo, a Garret Popcorn, não esquecendo de apreciar o Lago Michigan. Visite a Willis Tower de 110 andares e, se é louca por compras, nada como rumar à Magnificent Mile. Caso vá em agosto compre bilhetes e vá ao Lollapalooza. O festival de música alternativa vai ser de 2 a 5.

Claro que tudo irá depender do tempo, mas sobretudos, leggins, casaco de ganga oversized podem fazer parte da mala.

Cape Town

A Europa em África, como vulgarmente apelidada, conquista qualquer um. Amantes de natureza, fãs de gastronomia, apreciadores de vinho, adeptos de praia e nadar com pinguins em Boulders Beach, é só escolher! Assim que chega avista uma das montanhas mais famosas de toda a África, Table Mountain, e a sua visita é imperdível, tal como a viagem de teleférico até lá. A seguir pode mergulhar nas praias de Cliffton e Camps Bay ou ir conhecer Robben Island, a prisão onde esteve Nelson Mandela. Dê igualmente um passeio em V&A Waterfront, deslumbre-se com a vista do Cabo da Boa Esperança e não se esqueça de conhecer uma das melhores zonas vinícolas do mundo: Stellenbosch, Franschhoek e Paarl.

Uns calções pretos com uma camisa e um casaco de malha oversize, um vestido preto comprido com uns botins, umas calças largas com um blusão de ganga pela cintura são boas opções.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.