Não há nada melhor que marcar férias, ainda para mais se for para um destino diferente do habitual e algum tempo ansiado. Fique a conhecer o Top 3 dos destinos que estão a causar sensação e aproveite para usar o 'modelito' indicado.

Cuba

O país que parece ter parado no tempo tem uma mística e charme a perder de vista! Delicie-se com as praias de areia branca e água cristalina, com a intensidade das ruelas dos bairros de Havana Vieja e Havana Centro ou com os seus edifícios coloniais. Passeie também pelo magnífico vale, listado como Património Mundial da Unesco, da pequena cidade rural de Viñales e conheça as plantações de tabaco e banana, sem esquecer de visitar o miradouro.

Umas jardineiras com uns ténis, um vestido midi fluido em estampado floral com sandálias, uma t-shirt com uns calções de ganga, enfim... o bom tempo e o país proporcionam um estilo casual e confortável.

Chicago

Se procura um ambiente mais cosmopolita experimente esta cidade porque atrações é o que não falta. Vá à roda gigante de Navy Pier para ter uma visão incrível da cidade, delicie-se com os museus e parques, mas também com a pipoca mais famosa do mundo, a Garret Popcorn, não esquecendo de apreciar o Lago Michigan. Visite a Willis Tower de 110 andares e, se é louca por compras, nada como rumar à Magnificent Mile. Caso vá em agosto compre bilhetes e vá ao Lollapalooza. O festival de música alternativa vai ser de 2 a 5.

Claro que tudo irá depender do tempo, mas sobretudos, leggins, casaco de ganga oversized podem fazer parte da mala.

Cape Town

A Europa em África, como vulgarmente apelidada, conquista qualquer um. Amantes de natureza, fãs de gastronomia, apreciadores de vinho, adeptos de praia e nadar com pinguins em Boulders Beach, é só escolher! Assim que chega avista uma das montanhas mais famosas de toda a África, Table Mountain, e a sua visita é imperdível, tal como a viagem de teleférico até lá. A seguir pode mergulhar nas praias de Cliffton e Camps Bay ou ir conhecer Robben Island, a prisão onde esteve Nelson Mandela. Dê igualmente um passeio em V&A Waterfront, deslumbre-se com a vista do Cabo da Boa Esperança e não se esqueça de conhecer uma das melhores zonas vinícolas do mundo: Stellenbosch, Franschhoek e Paarl.

Uns calções pretos com uma camisa e um casaco de malha oversize, um vestido preto comprido com uns botins, umas calças largas com um blusão de ganga pela cintura são boas opções.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.