Se quer evoluir na carreira mas estagnou na sua produtividade, siga os conselhos para melhorar o desempenho sem grande esforço.

Faça pausas regulares

Fazer uma pausa no trabalho permite espairecer e clarear cabeça, repondo a concentração e aumentando os níveis de energia. Além disso, se trabalha sentado, esta é uma boa forma de melhorar a circulação sanguínea das pernas.

Regra do 1-3-5

Se nunca ouviu falar desta técnica, está na altura de a conhecer. Trata-se de uma estratégia para organizar a sua agenda diária de trabalho de forma eficiente. Para isso, planeie diariamente 1 tarefa essencial, 3 tarefas de importância média e 5 tarefas de importância baixa.

Coloque uma planta no escritório

Sabia que as plantas no local de trabalho podem aumentar a produtividade em até 15%? Uma dica simples e fácil de por em prática.

Alimente-se corretamente

Evite açúcar e alimentos processados. Eles apenas saciam momentaneamente e são prejudiciais à saúde, contribuindo para o cansaço e consequente baixa produtividade. Aposte em snacks saudáveis e verá resultados positivos na saúde e carreira.

Concentre-se numa tarefa de cada vez

Já todos nos deparamos com uma agenda cheia e com várias tarefas para realizar por dia. Contudo, será mais produtivo se realizar uma de cada vez. Isto deve-se à nossa capacidade cognitiva que sofre melhorias significativas caso se foque apenas num tema.

Oiça música

A música estimula o cérebro e ainda contribui para a produção de dopamina, uma substância responsável pela sensação de prazer no organismo. Isso que trará alegria aos seus dias. Com isso vem a motivação e o consequente aumento de produtividade. Faça uma playlist ao seu gosto e ainda evita distrações como barulhos no exterior que prejudicam a concentração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.