A aplicação permite realizar transferências bancárias, fazer pagamentos em lojas físicas ou virtuais, criar cartões temporários e até mesmo levantar dinheiro num terminal multibanco sem que seja necessário um cartão físico.

Para aderir, basta fazer o download da aplicação e instala-la no seu smartphone. A ativação é feita no multibanco, no qual deverá associar o cartão de onde pretende que sejam descontados os pagamentos que realizar. No terminal escolherá ainda um PIN de segurança adicional de 6 dígitos, através do qual confirmará todas as operações confirmadas no telefone. E pronto, já pode começar a comprar.

Se quiser fazer por exemplo um pagamento numa loja online, tem duas opções. Se a loja permitir pagamentos por MB Way só precisa de colocar o seu número de telemóvel, ao invés do habitual número de cartão de crédito ou endereço paypal. Ao fazê-lo, receberá uma mensagem da aplicação a pedir-lhe para confirmar o pagamento.

Todas as transações carecem da sua aprovação por isso não se preocupe que lhe sejam descontados valores indevidos. Ao aceitar a cobrança, o pagamento fica feito. Se não lhe agrada esta opção, tem a alternativa de gerar um cartão virtual Visa, cujo montante máximo de utilização será definido por si. Exemplificando, se uma compra tiver um custo de 15 euros, pode gerar um cartão cujo montante máximo corresponde a esse valor, aumentando a segurança da transação e protegendo-se contra fraudes.

Para quem realiza transferências bancárias frequentemente, o MB Way surge como uma alternativa  bastante vantajosa já que o dinheiro transferido fica instantaneamente disponível na conta bancária do destinatário. Basta colocar o número de telemóvel da pessoa para a qual pretende transferir dinheiro e esperar que esta aceite o pedido de crédito na sua conta. O único requisito é que ambos o emitente e o destinatário tenham a aplicação instalada no seu telefone ou computador pessoal. Simples e bastante rápido, é uma solução para quem precisa de dinheiro rapidamente sem poder esperar os tradicionais 2 a 3 dias úteis das transferências bancárias entre bancos diferentes.

Finalmente, caso se esqueça do cartão multibanco em casa, poderá fazer um levantamento usando o seu telemóvel, mais uma vez garantindo a segurança através da confirmação do PIN pessoal. Mas se não tem um smrtphone, não desanime. Pode instalar o MB Way no computador ou tablet usando-o para fazer pagamentos de compras online e transferências bancárias, desde que possua os sistemas operativos Windows 8.1 ou Windows 10.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.