
É durante o horário de trabalho que a maior parte das pessoas acaba por se conhecer e descobrirem afinidades uns entre os outros. Alguns relacionamentos vão de um simples colega a um amigo e é nestes casos que o ambiente se torna mais produtivo e harmonioso, motivando as pessoas durante o horário de trabalho. No entanto é importante que tenha consciência, dos limites que são necessários ter em conta para que estas relações de amizade não se tornem prejudicais para a sua carreira.
Prós:
Harmonia e colaboração - Estar num local onde tem que trabalhar e conviver durante cinco dias por semana, nem sempre é fácil e é por isso, que as amizades são fundamentais para que tudo corra na perfeição. Lembre-se que a amizade é fundamental para que exista um networking na sua carreira e por isso, não descure as amizades e tente mantê-las sempre.
Ambiente positivo - Trabalhar com amigos é meio caminho andando para dias agradáveis e de boa disposição. Além de tornarem o ambiente muito mais produtivo, ainda tornam a capacidade de criar mais e melhores relacionamentos dentro da empresa.
Contras:
Amigos e trabalho - O famoso ditado 'amigos, amigos, negócios à parte' é um dos pontos que deve considerar no seu local de trabalho. É muito importante que não confunda o facto de serem amigos com as diversas funções dentro do seu emprego. Trate os seus amigos da mesma maneira que trata os seus colegas e assim irá demonstrar toda a sua credibilidade e responsabilidade.
Conversas - Por vezes, a intimidade no trabalho é algo que traz o aumento das chamadas 'coscuvilhices' e que pode acabar por o prejudicar. Embora tenha amigos na empresa é fundamental que se relacione com as outras pessoas, de modo a preservar uma boa relação.
No geral, as amizades são um ponto chave para uma harmonia perfeita no local de trabalho, mas é importante que as mantenha equilibradas e que tenha consciência, que durante o trabalho a posição delas tem que ser 50/50, tal como o seu profissionalismo.
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