Ser uma pessoa criativa é muitas vezes um factor decisivo para uma contratação ou promoção, e por isso desengane-se se pensa que só no mercado publicitário é necessário essa característica! Qualquer pessoa tem o potencial de ser mais criativo e em qualquer trabalho é possível aplicar essa aptidão. O importante é ter curiosidade sobre como mudar algo e ter a sensibilidade para descobrir o inesperado. Isto vai levá-la a obter melhores resultados e, consequentemente, vai torná-la uma profissional mais eficiente. Conheça connosco algumas dicas que a vão fazer sair da sua zona de conforto e descobrir o imenso mundo da criatividade!

Ser feliz - As pessoas mais felizes e positivas são mais criativas, porque deixam a imaginação fluir. A criatividade é estimulada quando a pessoa não está preocupada com muitos problemas ao mesmo tempo e por isso, o nosso conselho é começar a trabalhar na sua própria felicidade.

A criatividade não está relacionada com dinheiro - Se fizer algo por amor e não pelo dinheiro que lhe vão pagar, é normal que a criatividade flua mais naturalmente. É importante encontrar um emprego que goste e não que precisa.

Pratique - O segredo do sucesso não está na naturalidade, mas sim na insistência. Por isso, para conseguir atingir os seus objetivos, o ideal é praticar inúmeras vezes. Lembre-se que antes de ser criativa, é preciso conhecer bem aquilo em que está a trabalhar.

Esteja aberta a novas soluções - Procure incessantemente novas soluções para os seus problemas e recorde-se que ser criativa é resolver os problemas com o que conhece, mas de uma forma inesperada. Potencialize a sua curiosidade e trabalhe o bom humor.

Brinque e aprenda - É importante ter tempo livre para deixar a criatividade acontecer. O facto de deixar certas tarefas inacabadas para o dia seguinte pode tornar mais fácil serem concretizadas, até porque o seu cérebro vai continuar à procura da solução acabando por criar mais opções.  Aprenda a fazer algo novo, tenha novos hobbies, o importante é treinar a sua mente.

Brainstorming - Primeiro trabalhe as suas ideias, para que depois consiga trabalhar na qualidade delas. Relacione ideias que nunca foram pensadas juntas e vai ver que consegue gerar novas ideias.

Escolha as melhores ideias - Depois de colocar todas as ideias na mesa, selecione as melhores. Use a sua intuição e experiência para obter bons resultados.

Saia da sua zona de conforto - Se sair da sua zona de conforto vai sentir-se mais livre e vai deixar de estar presa ao que se acostumou. Experimente fazer coisas que não conhece e deixe a sua criatividade sair.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.