Janeiro
O ano novo dá-lhe as boas-vindas com ótimos descontos em vestuário, mobiliário, decoração e eletrodomésticos. Se precisa de renovar uma destas áreas, aproveite esta temporada para o fazer mas com preços mais baratos.
A roupa é um dos produtos que os portugueses mais aproveitam. As lojas que normalmente têm um maior fluxo de clientes nesta altura são as do grupo Inditex (Zara, Oysho, Pull&Bear, Stradivarius, Massimo Dutti ou Bershka). Por exemplo, a H&M e a Mango são duas lojas de fast fashion muito populares que apresentam descontos até 50%.
Para quem não pretende renovar o guarda-roupa mas sim a decoração da casa, a Zara Home e a Area também apresentam artigos de qualidade a preços baixos. Se pretende ser um dos primeiros a saber os produtos em saldo e qual o respetivo desconto, subscreva a newsletters das suas lojas favoritas.
Fevereiro
Os saldos que iniciam em dezembro acabam em fevereiro, mais concretamente no dia 28. O segundo mês do ano é a altura das segundas e terceiras baixas. Por isso, se pretende encontrar verdadeiros achados, espere por esta altura de saldos em vestuário, eletrodomésticos e decoração.
No entanto, esta também é uma ótima oportunidade para comprar viagens de avião ou de cruzeiro. Aproveite este mês para planear as suas férias de forma económica (se comprar uma viagem no verão, os preços estarão muito mais inflacionados).
Março
Neste mês a época alta de saldos já terminou. No entanto, é comum algumas lojas de bem-estar e perfumarias apresentarem alguns produtos em desconto. Também pode aproveitar para conseguir ótimas promoções em spas e centros de estética.
Se não pode esperar pelo terceiro mês do ano e tem urgência em comprar alguns destes produtos, saiba que existem sites com grandes descontos durante todo o ano: a Perfume’s club é imbatível em relação ao preço de perfumes e maquilhagem. A Notino também é outro site com preços baixos.
Abril
Este ano a Páscoa tem lugar a 12 de abril e, com ela, surgem grandes descontos na alimentação. Os supermercados costumam realizar promoções destinadas ao consumo desta época do ano.
Assim sendo, os produtos que se encontram principalmente em desconto são sobremesas, chocolates e todos os outros doces associados a esta altura festiva.
Maio
Sabia que a 17 de maio se comemora o Dia Mundial das Telecomunicações? As grandes cadeias de lojas que vendem estes produtos apresentam promoções que permitem fazer compras de qualidade e ao mesmo tempo deixar a sua carteira mais saudável.
Se quiser comprar uma televisão, uma máquina de lavar louça, um telemóvel ou mesmo um computador novo, maio é o mês dos grandes descontos. Se não está fidelizado a nenhuma operadora de telecomunicações, esta talvez seja uma boa altura para conseguir um bom serviço que ofereça TV, Net e Voz.
Caso pretenda obter informações prévias à fidelização, passe pelo simulador da Comparamais.
Junho
Este é o mês que dá as boas vindas ao verão. Por isso, o comércio também se prepara para receber esta época do ano da melhor forma: os ginásios apresentam grandes promoções para atrair mais clientes para ficarem em forma.
Além do ginásio, as livrarias também costumam lançar campanhas promocionais. Exemplo disso é a Feira do Livro de Lisboa, que se realiza todos os anos no Parque Eduardo VII. Este ano o certame ocorrerá entre 28 de maio e 14 de junho. Os descontos variam de editora para editora.
Julho
Julho - que marca o início dos saldos de verão - é novamente um mês de descontos para quem pretende fazer férias fora da sua cidade-natal. Se não aproveitou os descontos oferecidos no mês de fevereiro, poderá sempre fazê-lo agora. Poderão surgir oportunidades de sonho em algumas agências de viagem ou companhias aéreas.
Se gosta de ler, aproveite para usufruir de alguns descontos literários. Se não aproveitou junho para adicionar alguns exemplares à sua biblioteca pessoal, saiba que ainda pode fazê-lo durante este mês.
Agosto
Este é o mês da continuação dos saldos de verão. Com o fim desta estação, as lojas aproveitam para escoar o stock e colocar em desconto os artigos que não venderam nos últimos meses.
Nesta altura poderá encontrar vários produtos com grandes promoções, como biquínis, roupa, calçado e acessórios para a praia ou o dia a dia. Se for de férias em setembro é uma boa notícia, pois poderá adquiri-los a um preço muito mais reduzido do que em época normal.
A pensar no regresso às aulas, também é no final deste mês que os hiper e supermercados colocam material escolar e peças de vestuários à venda com promoção.
Setembro
Setembro é a continuação dos descontos para o regresso às aulas, onde as famílias regressam à rotina. Nesta altura é habitual aparecerem campanhas com os habituais descontos.
Se a sua carteira levou um grande arrombo por causa das férias, não compre materiais antecipadamente. Espere pelos descontos que muitas superfícies comerciais e livrarias online oferecem.
Outubro
Este é o mês em que as marcas de automóveis lançam novos modelos. As gamas anteriores desvalorizam e, por isso, pode encontrar diversos modelos em promoção.
Se está a pensar mudar de carro, espere por esta época do ano. A sua carteira vai agradecer.
Novembro
Novembro é sinónimo de Black Friday que acontece na última sexta-feira do mês. Se precisa de roupa ou outro tipo de produtos, neste dia muitas lojas oferecem promoções e descontos que podem chegar aos 75%.
Se ficou curioso, este ano o evento mais atribulado do mundo do comércio tem lugar a 27 de novembro.
Também é neste mês que acontece a Cyber Monday - na segunda-feira a seguir à Black Friday - onde poderá aproveitar descontos em compras online que não se encontram nas lojas físicas. Este ano o evento acontece a 30 de novembro.
Dezembro
Até ao Natal, as lojas apresentam alguns descontos significativos. No entanto, são os supermercados que têm as maiores promoções, principalmente em brinquedos. Assim, se pretende comprar prendas para os mais novos, espere pelo final do mês e faça as suas aquisições antes do dia 25 de dezembro.
É ainda no final deste mês que começam os saldos de inverno - que se prolongam até ao mês de fevereiro - e onde poderá encontrar diversos produtos em desconto.
Se quer ler mais sobre este assunto, veja o artigo completo.
Comentários