Como pode verificar neste gráfico (Fonte: Banco de Portugal), se tiver na sua carteira um cartão de crédito desde 2010, atualmente tem contratada uma taxa de juro acima dos 30%, pode até ter uma taxa de juro muito próxima dos 40%.
Nos tempos que correm temos de saber como e onde poupar. Poupar nos juros que paga pode ser uma forma de começar a poupar sem aumentar o esforço sobre o seu orçamento familiar.
Como acabar com os juros elevados
Uma das soluções possíveis é consolidar os créditos e acabar com as taxas de juros elevadas que possui nos créditos mais antigos. Com esta solução acaba com o valor em dívida nos cartões, possibilitando que os mesmos sejam cancelados para depois, caso pretenda, poder contratualizar novos cartões, com taxas de juros atualizadas.
Vantagens da consolidação dos créditos
A consolidação dos créditos traz consigo diversas vantagens, como:
- Reduzir o valor dos juros pagos mensalmente;
- Passa a ter uma prestação fixa todos os meses;
- Consegue começar a poupar sem aumentar o esforço sobre o orçamento familiar;
Do que está à espera para começar a poupar. Estamos aqui para o ajudar a consolidar os seus créditos e reduzir os juros que paga mensalmente, para conseguir uma redução nas prestações que pode chegar aos 60%. Utilize o simulador de crédito da Reorganiza para perceber quanto pode poupar.
Rui Costa
Reorganiza
Comentários