Não ter o reconhecimento que deve, conviver com um colega de trabalho que só lhe quer tirar o "tapete" ou estar sempre ansioso com as suas tarefas, são questões complicadas e que precisam ser resolvidas rapidamente, mas sem nunca ser mal educado. O que precisa de fazer nestas situações é respirar fundo e contar até dez, isto vai fazer com que se acalme e não comprometa a sua reputação no trabalho, bem como, vai lhe dar tempo para encontrar a solução mais adequada para si.

Convivência com pessoas abusivas:
O que evitar - Não desça ao mesmo nível destas pessoas, que apenas gostam de se mostrarem superiores a si e aos outros, mas isto não significa que deva ser permissivo e faça tudo o que lhe pedem
O que fazer - O diálogo é sempre a melhor maneira de se fazer ouvir. Por isso, diga que entende a visão do seu colega, mas que no seu caso acabaria por tomar outro tipo de decisão. Isto vai fazer com que consiga manter o respeito e torne clara a sua opinião.

Pessoas que tentam passar-lhe a perna:
O que evitar - Tente não se envolver em nenhum tipo de boatos, nem debates desnecessários.
O que fazer - Mantenha uma relação amigável, mas sempre com atenção ao que os outros podem querer de si e por isso não deve falar nunca da sua vida privada.

Insatisfeito com as suas atividades:
O que evitar - Não esteja à espera que exista uma mudança no seu trabalho, pois isso vai fazer com que se sinta apenas frustrado .
O que fazer - Descobrir de onde vem a insatisfação que está a sentir vai ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu problema. Se este se encontrar relacionado com o trabalho, pense bem se não esta na altura de estabelecer novas metas, como mudar de emprego, entre outros.

Falta de conhecimento:
O que evitar - Deve evitar reclamar, especialmente junto de pessoas que não estão envolvidas na sua história.
O que fazer - Não espere ser aplaudido por tudo aquilo que faz, a sua satisfação deve ser apenas um conquista pessoal.

Dificuldade em comunicar:
O que evitar - Tente nunca se esconder nem se isolar, apenas deve respeitar todos os que pensam de maneira diferente da sua.
O que fazer - Se não gostar de algum colega por uma determinada razão, não precisam de ser os melhores amigos. Apenas deve pensar no porquê de ter essa opinião e dar uma nova oportunidade se achar que a pessoa merece mesmo, pois a maior parte das vezes, acabamos por ser iludidos na primeira impressão que temos das pessoas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.