Obsessão por detox, vício de não desperdiçar nada e medo de ficar sem smartphone ou sem internet e sem acesso às redes sociais. Será que se inclui nesse grupo?
Este é um conceito que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Veja se já põe em prática estes exercícios.
Nos últimos anos, o mercado das publicações de autoajuda registou um crescimento surpreendente em Portugal. Descubra títulos que potenciam o otimismo e apelam a uma mudança construtiva!
Sem ela, nada de novo acontece. Tendemos à monotonia e à repetição. Felizmente, é possível desenvolvê-la através de exercícios simples e aprender com quem faz dela profissão.
O facto de mostrar aos outros que é superior, mais forte e mais inteligente, não quer dizer que seja verdade e na maior parte dos casos é só uma maneira de camuflar as suas inseguranças e medos.
Por vezes são pequenos gestos, repetidos no nosso dia a dia, que tornam a nossa vida mais simples. Fique a conhecer oito hábitos que as pessoas felizes têm, de acordo com o Bright Side, e que o podem ajudar a ultrapassar as dificuldades. É difícil sentir-se feliz todos os dias, mas não custa tentar.
Um professor de Harvard e uma jornalista reuniram ensinamentos de filósofos chineses ancestrais num livro. O objetivo? Tornarmo-nos melhores pessoas nos dias que correm! Conversámos com os autores.
Quando o domingo está prestes a chegar ao fim, temos a certeza que a sua disposição começa a alterar-se. Mas, será que sabe qual é a razão de odiar tanto as segundas-feiras?
Gosto da palavra ambição. Tem força. Gosto ainda mais quando tem propósito. Quando tem direcção. Quando não é apenas uma sede desmesurada, de tudo e mais alguma coisa.
Ponha a sua vida a mexer e verá como tudo começa a mover-se no sentido que pediu. Uma crónica de Teresa Marta, mestre em relação de ajuda e consultora de bem-estar.
Investigação conduzida pela empresa de desenvolvimento Kaspersky Lab concluiu que a grande maioria das pessoas quer abandonar as redes sociais, principalmente porque as consideram uma perda de tempo.
Segundo consta, 2017 vai ser um ano de mudança. Supostamente haverá um género de revolução nas nossas vidas e, inevitavelmente, a necessidade de mudar.
Os bons momentos, a alegria, a diversão e o espírito leve que vivemos nos períodos de lazer podem ser prolongados pelos 12 meses. Três especialistas nacionais explicam como!
O mercado das publicações de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Mas como saber qual a obra a ler?
E se a minha vida mudar amanhã? E se, pelo contrário, não mudar de todo? Será que consigo implementar o que desejo? Reflexões que se impõem nos dias que correm.