Quando andamos em stress/tensão demasiado tempo, PARAR pode ser considerado a melhor opção, a fim de monitorizar o resultado prático das nossas escolhas no dia-a-dia. Somos seres limitados e previsíveis, da qual necessitamos de permanecer alerta a determinados hábitos e rotinas que a médio e/ou a longo prazo se podem revelar disfuncionais. Por exemplo: falta de sono reparador, a alimentação hipercalórica, falta de disponibilidade para o relacionamento com a família, irritabilidade, impulsividade, falta de energia criativa, cansaço, prática de exercício físico e de lazer, inexistência de relacionamentos positivos e de confiança e hobbies, compulsões, etc.

PARAR: Um plano de monitorização diária pode proporcionar momentos de reflexão, introspeção e definir objetivos. Porque é que opta por escolha A em vez de opar pela escolha B? Qual das escolhas mais contribui para a Arte Bem-Viver? As coisas mais importantes e saudáveis na vida são simples e estão ao nosso alcance; não é preciso inventar nada de novo.

Algumas questões para refletir.

Considera que está afetado/a pelo stress, no dia-a-dia? Caso a resposta seja sim, como?

Está satisfeito com as suas rotinas e hábitos?

Qual é o seu plano de monitorização?

Quais são os seus objetivos?

João Alexandre Rodrigues

Addiction Counselor
http://recuperarequeestaadar.blogspot.com
http://maisvaleprevenirdoqueremediar.blogspot.com
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