Quantas vezes ao longo do dia é que se aborrece com coisas sem importância, se deixa alterar por causa dos outros, fica frustrado ou mal-humorado? Todos estes episódios, por mais curtos que sejam, afetam a sua felicidade. Com o passar do tempo, muitos deles podem mesmo a gerar ansiedade, psicoses ou até conduzir à depressão. Quer ter uma mente feliz? Então precisa de começar a trabalhar já estas três qualidades:

- Generosidade

Lembre-se que não é superior a ninguém e de que toda a gente merece ser feliz. No seu dia a dia, procure ser generoso e afável. Muitas vezes, basta um sorriso para fazer os outros felizes e, se estivermos rodeados de gente satisfeita, acabamos também por ser contagiados por essa sensação de bem-estar.

- Disciplina moral

Controle os seus pensamentos, palavras e ações. Não fira os sentimentos dos outros só porque tem um problema do qual ninguém tem culpa. Procure colocar-se na posição dos outros antes de os recriminar ou de os atacar. Essa relativização leva-nos, muitas vezes, a olhar para as pessoas e para as situações com outros olhos.

- Paciência

Contemple todas as dificuldades como se fossem um modo de aprendizagem. Fazê-lo vai ajudá-lo a vê-las e a encará-las de forma mais positiva. Ser mais paciente vai também permitir-lhe a aprender a estimar mais as outras pessoas. Da próxima vez que entrar em ebulição, respire fundo!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.