Todos temos hábitos muito variados, mas existem aqueles que podem trazer consequências desagradáveis, como é o caso, de um pensamento mais crítico, de um sentimento de insatisfação e incapacidade, ansiedade e até algumas vivências mais depressivas. Para o ajudar a ter hábitos mais saudáveis, vamos dar-lhe 5 dicas.

Estabeleça um objetivo bem definido - Ter um objetivo vago não é nada motivador e por isso é necessário que consiga estabelecer um objetivo estruturado, vai ver que facilmente dará os primeiros passos.

Determine algo possível - Não imponha metas demasiado elevadas, pois vai ser provável que não consiga cumpri-la. Aprenda a dividir o seu objetivo em tarefas pequenas e realistas.

Organize o seu tempo - Tente não agendar o que pretende fazer a longo prazo, pois com o tempo por vezes mudam-se as vontades e acaba por ignorar o presente.

Considere os seus progressos - Todos os seus objetivos cumpridos devem traduzir-se no seu bem estar e também na sua satisfação. Conseguir caracterizar as suas realizações pode ser muito compensatório, bem como, pode reduzir tensões.

Alterne objetivos com atividades - Use as atividades como, ler, ouvir música, passar tempo com a sua família ou amigos, fazer exercício, praticar um desporto, entre outras, que diminuem a ansiedade, para se sentir mais tranquilo e satisfeito consigo mesmo. Assim terá mais ânimo para conseguir atingir outros objetivos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.