“Não é simples. Não é determinado comportamento ou comentário concreto que tornam uma pessoa nociva. Devemos estar atentos a comportamentos repetitivos e a ações especialmente graves”, relata a psiquiatra espanhola Marian Rojas Estapé, no seu mais recente livro “Encontre a Sua Pessoa Vitamina”, de o
"The Rock", o maior diamante branco já leiloado, foi arrematado novamente na quarta-feira por 21,68 milhões de francos suíços (20,67 milhões de euros), superando ligeiramente o intervalo inferior da estimativa feita pela leiloeira Chistie's, que o vendeu num leilão em Genebra.
Milhares de pessoas são esperadas hoje e na sexta-feira no Santuário de Fátima, na primeira grande peregrinação aniversária sem os constrangimentos provocados por dois anos de pandemia de covid-19.
Depois de dois anos de pandemia, as estradas que levam ao Santuário de Fátima voltam neste mês de maio a encher-se de peregrinos, apesar do sol forte que tem marcado os últimos dias.
A obra “Shot Sage Blue Marilyn”, de Andy Warhol (1928-1987), foi vendida em leilão, na segunda-feira, por 195 milhões de dólares (184,7 milhões de euros), tornando-se na peça do século XX mais cara de sempre.
A partir da uma viagem à Mongólia, o arqueólogo norte-americano Bill Schindler propõe-nos um regresso às origens no consumo de carne. “Devíamos ouvir os nossos antepassados e alimentar nos de menos carne e optar por outras partes dos animais”, relata Schindler, autor do livro “Comer Como um Humano”
Até 31 de maio, o Taguspark é invadido por uma fauna exótica, construída com chinelos de borracha. Bem-vindos à exposição "From Sea Garbage to Art", desenvolvida pelas organizações United to Remake e Ocean Sole.
Os pequenos gestos do dia a dia, como a utilização de detergentes domésticos, não estão isentos de dolo ao ambiente e à saúde. Atenta ao problema, Cátia Curica, farmacêutica de formação, médica tradicional chinesa por profissão, traz-nos as alternativas. Estas assentam nos detergentes domésticos, ec
A Factorial, empresa de software para a gestão dos Recursos Humanos, alerta hoje para a síndrome de burnout, um problema que afeta consideravelmente o bem-estar e o desempenho dos colaboradores e que, de forma generalizada, se tem vindo a fazer sentir mais desde o início da pandemia.
Quando compilava e investigava a matéria que constituíria o seu novo livro, Rosário Carmona e Costa, psicóloga clínica, não imaginaria que esta seria o salva-vidas no momento mais difícil da sua vida. Em 2019, Rosário Carmona visitou o “território” limite que separa a vida da morte. Numa cama de hos