Com a chegada do outono, surgem também as constipações e gripes, que ameaçam a boa forma do organismo, aproveitando-se das suas fragilidades.
É recomendável que proteja o seu sistema imunitário, apostando na prevenção e privilegiando o descanso. A qualidade do sono é um dos fatores mais relevantes para o bem-estar do organismo.
As noites mal dormidas, o stress e a agitação do dia a dia diminuem a performance física e intelectual, impedindo-nos de nos sentirmos em forma.
Existem suplementos que porporcionam uma resposta global à fadiga, aumentando a tonicidade e energia durante o dia. Estes suplmentospromovem o repouso absoluto do corpo durante a noite para que, durante o dia, as vitaminas possam fazer o seu trabalho e assim:
Estimular a recuperação imunitária: o sono tem um papel reparador e regulador, permitindo que o organismo se recupere e regenere. Enquanto dormimos, as nossas defesas imunitárias são ativadas e regeneradas. Os estudos demonstram que um sono de má qualidade resulta num organismo mais vulnerável a infeções, não apenas devido à fadiga, mas também porque o sistema imunitário é diretamente afetado.
Consolidar a aprendizagem: é também durante a noite que otimizamos a nossa capacidade de aprendizagem e de memória, o sono facilita a consolidação de novas aprendizagens e ajuda a resolver os problemas.
Regenerar o cérebro: o sono contribui para o restabelecimento das ligações físicas entre os resíduos de células nervosas, estimulando atividades. O sono participa na manutenção da estrutura do cérebro, logo, afeta diretamente a sua capacidade.
Agradecimentos: Energia Chronoactive, Forté Pharma
Comentários