A gordura localizada corresponde a um dos maiores tormentos estéticos de várias pessoas, sejam elas homens ou mulheres. Trata-se da gordura que se tende a acumular, muitas vezes na cintura, coxas, braços, abdómen ou glúteos, por não ter sido aproveitada para gerar energia depois de terem sido ingeridas mais calorias do que as que são efetivamente gastas. 

Manter uma alimentação equilibrada, evitando alimentos processados e ricos em gorduras ou carboidratos, e praticar exercício físico regularmente são chaves essenciais não só para a prevenção como para a correção deste problema. Mas estes dois hábitos podem não ser suficientes para acabar com a gordura.

Entre cintas modeladoras, géis redutores, massagens e a famosa lipoaspiração, são vários os procedimentos para dar resposta a esta questão. Mas atualmente já temos à nossa disposição uma tecnologia de ponta baseada em radiofrequência bipolar fracionada que dá ao paciente resultados definitivos em apenas uma sessão. 

Sem ter de se submeter à cirurgia e ao repouso moroso típicos de uma lipoaspiração, o tratamento BodyTite, da InMode, consegue destruir a gordura localizada, retrair e dar mais firmeza à pele, com incisões de cerca de 3 milímetros. Por ser um tratamento que poderá ser realizado apenas sob anestesia local e que raramente ultrapassa as duas horas, os pacientes registam também uma recuperação muito mais rápida do que o observado em outras intervenções estéticas convencionais. Na medicina estética, estes tratamentos são mesmo intitulados de “procedimentos de fim-de-semana”, já que o paciente muitas vezes realiza a sessão numa sexta-feira e está a pronto a trabalhar na segunda-feira seguinte. 

Veja alguns resultados

Os resultados são garantidos e imediatos. Mas para manter a gordura localizada à distância tem de haver sempre um compromisso do paciente, adotando uma dieta equilibrada e saudável e praticando exercício físico regular.

Um artigo do médico Jesús Olivas Menayo, cirurgião plástico na Páris Clinic, em Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.