Não param de surgir no mercado novas ferramentas virtuais que ameaçam melhorar a sua saúde. Uma delas chama-se iStethoscope e é a nova aplicação para iPhone que converte o telemóvel num estetoscópio digital. Ao colocar o microfone do equipamento sobre a pele, o programa vai reconhecer os batimentos cardíacos e outros ruídos do corpo humano com total nitidez. A aplicação foi criada por um especialista da Universidade de Londres.

Esta app permite aos médicos amplificar os sons do paciente, gravá-los e enviá-los por e-mail a outros médicos em qualquer parte do mundo. Sem dúvida, um avanço significativo nesta área. Está, todavia, longe de ser o único. Blood Pressure Companion é outra das aplicações a que pode recorrer. Além de medir a pressão sanguínea, também avalia a batida cardíaca, armazenando a informação de forma a obter um registo evolutivo.

Blood Pressure Monitor é outra das aplicações mais descarregadas. Depois de inserir informações sobre os alimentos que ingere e os medicamentos que toma, o dispositivo analisa o seu peso, os níveis de açúcar no sangue e a pressão sanguínea, apresentando gráficos indicadores e informação estatística que lhe poderá ser muito útil. Cardiio, uma app gratuita, é outra das que tem à sua disposição para o mesmo fim.

iBP Blood Pressure e Instant Heart Rate, Cardiograph, Digifit iCardio e PulsePoint são outros dos instrumentos digitais virtuais que pode descarregar para o seu smartphone. No caso de ter propensão para doenças cardiovasculares ou de ser um doente coronário, não deixe também de fazer o download de ASCVD Risk Estimator, uma aplicação móvel que ajuda a identificar as suas hipóteses de poder vir a sofrer de um acidente vascular cerebral (AVC).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.