São os laticínios da moda, surgiram como uma alternativa aos iogurtes convencionais e têm a fama de ser mais saudáveis. Ana Carvalhas, nutricionista, faz o raio-x de ambas as opções e indica qual a ideal para si.
Há alturas da nossa vida em que paramos para pensar e decidimos que temos mesmo de perder peso. Redefina a silhueta em apenas três semanas sem esforço.
É um dos vegetais mais consumidos pelos portugueses mas nem todos os aparelhos digestivos o toleram da mesma maneira. Veja o que diz o nutricionista Miguel Ângelo Rego.
Cinco a dez quilos. Este é, em média, o peso que as mulheres acumulam durante a menopausa. Mas não tem de ser assim, como explica Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso.
No período que antecede as férias estivais, são muitos os que tentam conseguir uma silhueta irrepreensível. Veja o regime hipocalórico que a dietista Patrícia Almeida Nunes recomenda.
A cor das paredes, os pratos onde come e a forma como organiza a despensa podem influenciar a quantidade de alimentos que ingere e as escolhas que faz à mesa. Saiba como!
Em excesso, como em tudo, o seu consumo não é recomendado. Mas será que pode ser uma alternativa mais saudável a alguns snacks? Este teste dá-lhe a resposta!
Durante muitos anos, foram vistos como um alimento menor mas, mais recentemente, os nutricionistas passaram a olhar para eles com outros olhos. Descubra os motivos.
Consuma cada alimento na época própria. Assim, pode aproveitar todo o seu sabor e tirar maior partido da relação qualidade/preço. Estes são os que deve preferencialmente adquirir este mês.
Para além do agradável sabor doce, permite reduzir o apetite, acelerar o metabolismo e queimar gordura. Tudo o que precisa para perder peso, assegura a nutricionista Ágata Roquette!
Existem ingredientes que, por serem muito ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos essenciais e gorduras saudáveis, devem ser parte integrante da sua alimentação diária. Veja quais são e saiba porquê!
Pedro Bastos, mestre em nutrição humana, professor assistente da Escola Superior de Rio Maior e investigador na Faculdade de Medicina da Universidade de Lund, na Suécia, responde à pergunta.
O pão engorda? E a fruta antes das refeições? Encontrámos a (surpreendente) resposta a esta e a outras ideias pré-concebidas, tidas como verdades absolutas, que o têm andado a induzir em erro.
Práticas, frescas e saborosas, são uma alternativa prática para o lanche ou para a sobremesa mas, por conterem açúcar e/ou corantes, devem ser consumidas com parcimónia.
A melancia é muito pesada para a digestão, é um fruto afrodisíaco, não a podemos combinar com vinho. Sobre este refrescante e hidratante fruto de verão pesam muitas questões e mitos. Em certos casos há fundamento, noutras situações devemos abandonar ideias erradas.
Ainda vai a tempo de exibir uma silhueta de sonho este verão… Elimine dois quilos em 15 dias, sem sacrifícios e sem por a sua saúde em risco, com um plano alimentar da autoria da dietista Marisa Costa.
Consuma cada alimento na época própria. Assim, pode aproveitar todo o seu sabor e tirar maior partido da relação qualidade/preço. Saiba quais os que deve adquirir este mês. Pela sua saúde e, já agora, pela saúde da sua carteira.
Pode ser utilizado em substituição da massa e do arroz e ajuda a reduzir a absorção de mau colesterol pelo organismo. Conheça todos os benefícios do konjac.