Muitas pessoas queixam-se dos preços dos produtos biológicos e de outros ingredientes tradicionalmente tido como saudáveis. É possível poupar no supemercado e fazer uma alimentação saudável? Dinora Bastos, nutricionista, acredita que existem algumas estratégias e rotinas diárias que lhe permitem poupar dinheiro e ao mesmo tempo defender a sua saúde:

- Adicione pratos vegetarianos à sua alimentação. As leguminosas (como o feijão, o grão e as lentilhas, por exemplo) são boas fontes de proteína de origem vegetal. Por isso, podem substituir a carne e/ou o peixe.

- Cultive alimentos em casa. Escolha vários vegetais, ervas aromáticas ou especiarias. Aumenta a diversidade alimentar e contribui para o enriquecimento nutricional das refeições.

- Gaste menos em bebidas. Os refrigerantes (com ou sem gás) são bombas de calorias e açúcar. Ao reduzir (ou até mesmo eliminar) o seu consumo, economiza e diminui o aporte de calorias diárias. Opte por sumos de fruta naturais ou águas aromatizadas.

- Faça mais refeições em casa. Assim, controla todos os ingredientes que utiliza para confecionar, diminuindo o consumo excessivo de gordura e sal, encontrado nas refeições servidas em restaurantes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.