Há cada vez mais pessoas que, alarmadas pelas notícias que alertam para os perigos da ingestão excessiva de carne vermelha e de alimentos processados à base deste ingrediente, procuram outras opções, reduzindo o seu consumo. Para saber quais as melhores fontes de proteínas para garantir um aporte proteico adequado, clique aqui. Este é o plano, validado por especialistas, que pode seguir para garantir um equilíbrio alimentar:

- Segunda-feira

Pequeno-almoço: 250 ml de leite

Almoço: 100 g de frango

Jantar: 100 g de chocos

- Terça-feira

Pequeno-almoço: 1 iogurte natural

Almoço: 100 g de peixe

Jantar: 100 g de pato

- Quarta-feira

Pequeno-almoço: 1 queijo fresco pequeno (80 g)

Almoço: 100 g de peru

Jantar: 2 ovos

-Quinta-feira

Pequeno-almoço: 100 g de queijo flamengo

Almoço: 100 g de frango

Jantar:  100 g de polvo

- Sexta-feira

Pequeno-almoço: 250 ml de leite

Almoço: 100 g de pato

Jantar: 100 g de peru

- Sábado

Pequeno-almoço: 1 iogurte natural

Almoço: 100 g de bife de vaca

Jantar: 100 g de peixe

- Domingo

Pequeno-almoço: 1 ovo

Almoço: 100 g de marisco

Jantar: 100 g de frango

Texto: Bárbara Bettencourt e Nazaré Tocha com base no relatório da International Agency for Research on Cancer - World Health Organization e com colaboração e revisão científica de Ana Carvalhas (nutricionista e autora do blogue Comerbemateaos100.blogspot.pt),  Carla Lopes (coordenadora do Grupo de Investigação de Epidemiologia da Nutrição e da Obesidade da Unidade de Investigação Epidemiológica do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto) e Nuno Lunet (coordenador do Grupo de Investigação de Epidemiologia do Cancro da Unidade de Investigação Epidemiológica do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.