A pimenta contem uma substância chamada capsaicina, que não só adiciona tempero aos nossos alimentos como realmente pode ajudar-nos a perder peso.

Se não apreciar o picante da pimenta os investigadores indicam que há plantas que fazem uma versão não-picante de capsaicina chamado dihydrocapsiate (DCT), que terá os mesmos benefícios das pimentas mas sem a pungência.

Para levar a cabo este estudo a equipa da UCLA recrutou 34 homens e mulheres que substituíram uma refeição por sopa rica em DCT. Deste grupo metade das pessoas ingeriram uma porção maior e outra uma menor.

O peso e a gordura corporal dos indivíduos foram avaliados para perceber o gasto de energia (produção de calor) após terem consumido uma porção da refeição de teste.

Os resultados mostraram que, durante várias horas após a refeição de teste ter sido consumida, o gasto de energia foi significativamente aumentado no grupo que consumiu a maior quantidade de DCT. Estes resultados demonstraram que a ingestão desta substância derivada da pimenta, mas sem picante, pode ter o mesmo benefício potencial da pimenta através do aumento da produção de calor induzida pelo alimento.

Os resultados também demonstraram que a DCT aumentou significativamente a oxidação das gorduras, o que obriga o corpo a usar mais gordura como combustível. Isto pode ajudar as pessoas a perder peso quando consomem uma dieta de baixas calorias, aumentando o metabolismo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.