Poucas são as que ingerem uma grande quantidade de alimentos pouco nutritivos e saudáveis. Siga o seu exemplo! Não é fácil mas também não é impossível, assegura Teresa Branco. As recomendações da fisiologista da gestão do controlo do peso.
Muitas mulheres aumentam de peso na fase da pré-menopausa e na fase da menopausa. Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco explica quais as causas deste aumento de peso e sugere quais as estratégias a adotar para a ajudar a gerir esse problema nesta nova fase da vida.
Há quem acredite que sim mas, pelos vistos, não. Ingerir preparados líquidos à base de frutos e vegetais nem sempre é o mais recomendado. Descubra porquê. As explicações e os conselhos das nutricionistas Magda Roma e Lilian Barros.
Aprenda a identificar as características que determinam esta condição e quais as melhores estratégias a adotar após a identificação do problema. As recomendações são da Prof. Teresa Branco.
Nos dias que correm, temos a vantagem de já não estarmos dependentes da sazonalidade. Em qualquer altura, encontramos à venda fruta, legumes e hortaliças de todas as estações. No entanto, ao optarmos pelos de agora, só temos a ganhar!
O uso do termo “light” em produtos alimentares já ajudou a potenciar a sua venda e a desinformar muitos consumidores. Para definir esta e outras alegações, a legislação europeia estabeleceu as alegações nutricionais autorizadas e os termos em que podem ser usadas.
Uma alimentação equilibrada e variada reduz o risco em 30%. De uma forma muito simples, recorrendo a alimentos do quotidiano, é muito fácil prevenir a doença mais temida nos dias que correm. Veja o que deve incluir no seu plano anticancro.
Mais que a questão estética, o peso ideal é também uma questão de saúde. Neste vídeo a Prof. Teresa Branco define e explica como encontrar o seu peso saudável.
É uma das lutas mais difíceis e, por vezes, inglórias de milhões de pessoas no mundo. Descubra estratégias simples, muito fáceis de implementar, que ajudam a controlar o peso. Com os conselhos de Magda Roma, vai conseguir alcançar esse objetivo.
Neste vídeo, a Prof. Teresa Branco explica quais os alimentos preferenciais a considerar numa alimentação saudável e que contribuem para a perda do peso.
As frutas e os vegetais ficam ainda mais apetecíveis e as saladas assumem um protagonismo maior à hora das refeições nesta fase do ano. Mas até que ponto é que esse tipo de alimentação é o mais saudável? As explicações dos especialistas!
Um terço dos idosos portugueses não se alimenta como deveria. Um problema que pode agravar patologias como a diabetes, a arteriosclerose e a osteoporose. Saiba o que pode fazer para o evitar com os conselhos da especialista Célia Lopes.
A par de ervas aromáticas como a salsa, o coentro, o tomilho, a hortelã e o orégão, que pode utilizar para dar mais paladar aos seus pratos, existem outros condimentos saudáveis a ingerir no quotidiano. Saiba quais são e como é que os deve usar.
Nos dias que correm, temos a vantagem de já não estarmos dependentes da sazonalidade. Em qualquer altura, encontramos à venda fruta, legumes e hortaliças de todas as estações. No entanto, ao optarmos pelos de agora, só temos a ganhar!
O regime alimentar elaborado pela fisiologista da gestão do peso Teresa Branco que vai ajudar as mulheres a enfrentar uma fase tendencialmente dolorosa com uma qualidade de vida superior. Saiba quais são os ingredientes que deve privilegiar.
O seu consumo regular também previne o cancro e as infeções urinárias, como têm confirmado inúmeros estudos, nacionais e internacionais, ao longo das últimas décadas. Os mirtilos, ricos em vitamina A, C e E, são (d)os mais recomendados.
Muito apreciadas e consumidas pelos portugueses nos meses de verão, são um peixe gordo que previne doenças cardiovasculares e não só. As mulheres não podem deixar de as consumir, como alertam muitos especialistas. Saiba já porquê!
Uma dieta à base de sumos detox, desenvolvida pela nutricionista portuguesa Lilian Barros, que ajuda a emagrecer mais rapidamente e a combater a retenção de líquidos. Veja o que deve ingerir em cada um dos dias durante uma semana.
Chamados de “ministros do interior”, os pulmões são responsáveis pelo funcionamento do sistema respiratório e pela gestão do oxigénio e dióxido de carbono presente no nosso organismo.
A maioria deles já está disponível em Portugal em hipermercados e em lojas especializadas. Saiba quais são as frutas, os legumes e os tubérculos que podem melhorar a sua alimentação.
Nos dias que correm, temos a vantagem de já não estarmos dependentes da sazonalidade. Em qualquer altura, encontramos à venda fruta, legumes e hortaliças de todas as estações. No entanto, ao optarmos pelos de agora, só temos a ganhar!