A oferta é insólita mas é real. O CHUV, na Suíça, oferece 3.000 francos suíços a voluntárias para um estudo sobre obesidade que o organismo pretende desenvolver
O surto de febre-amarela em Angola fez até quinta-feira 125 mortes, de um total de 644 casos, registados pelas autoridades sanitárias angolanas, desde o início da epidemia, em finais de 2015.
Investigadoras da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) que estão a verificar os efeitos do exercício físico em pessoas com Alzheimer concluíram que os treinos ajudam os pacientes a manter autonomia nas atividades do dia-a-dia.
A mais recente epidemia de ébola, que matou cerca de 11 mil pessoas em África, deixou sequelas na maiorias dos sobreviventes, relata um novo estudo apresentado nos Estados Unidos.
A atividade gripal manteve-se baixa, com tendência estável, pela segunda semana consecutiva, revela o boletim semanal de vigilância epidemiológica da gripe, divulgado hoje pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge.
Cientistas chineses anunciaram ter criado esperma funcional, usando células estaminais embrionárias de ratos, que foi injetado em ovócitos de fêmeas, que geraram crias normais.
O projeto "10 mil vidas", da Associação Nacional de Cuidado e Saúde (ANCS), pretende apoiar 10 mil idosos em Portugal, numa primeira fase, através de um novo modelo de teleassistência.
O fim de semana vai ser marcado pela chuva, vento forte, agitação marítima, e possibilidade de queda de neve em locais pouco habituais como as serras de Sintra e Monchique, adiantou à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
Um estudo da Universidade Vanderbilt nos Estados Unidos (Department of Hearing and Speech Science, Vanderbilt Bill Wilkerson Center) concluiu que a perda auditiva aumenta o risco de fadiga severa e de baixa energia, sendo que tanto a perda auditiva leve como a severa podem causar estas sensações.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou esta quinta-feira para a possibilidade de inundações nas zonas mais vulneráveis devido ao agravamento das condições meteorológicas, a partir da madrugada de sexta-feira, com queda de neve, chuva e vento muito forte.
As mulheres contaminadas com o vírus Zika podem continuar a amamentar as suas crianças, já que não existem provas de que existe risco de transmissão para o bebé, declarou esta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O presidente da Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga afastou a hipótese de um novo hospital em Aveiro e disse contar que, até 2018, estejam reabilitados os hospitais de Estarreja e Águeda.
As unidades de Acidente Vascular Cerebral (AVC) vão ser este ano reforçadas, nomeadamente no número de camas, e ainda durante o primeiro semestre vai arrancar um projeto-piloto em Lisboa para que os centros de saúde passem a fazer eletrocardiogramas.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos congratulou-se com a intenção do Governo de colocar jovens médicos nos centros de saúde, mas quer que o executivo trave a saída de profissionais para o estrangeiro.
Um novo estudo norte-americano garante que o sedentarismo a partir dos 40 anos está relacionado com a aceleração do declínio cognitivo e a redução do tamanho do cérebro.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) indicou esta quinta-feira que adotou, no último ano, 20 medidas restritivas de retirada do mercado de produtos não seguros, como brinquedos, têxteis, calçado e equipamentos de proteção individual.
A Associação de Farmácias de Portugal vai assinar na sexta-feira com o Ministério da Saúde o Compromisso para a Sustentabilidade e o Desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A cerimónia pública terá lugar no Teatro Thalia (Palácio das Laranjeiras), pelas 11h00.
O coordenador da Clínica de Cabeça e Pescoço do IPO-Porto, Jorge Guimarães, disse no Porto que anualmente surgem em Portugal cerca de 2.500 novos casos de tumores na cabeça e pescoço, 85% dos quais em fumadores ou ex-fumadores.
Usar doses mais baixas de quimioterapia parece ser mais eficaz para controlar o cancro, além de reduzir os efeitos secundários e o desenvolvimento da resistência medicamentosa, segundo um novo estudo realizado em ratos.
Mais de 30 pessoas morreram por dia devido a doenças cerebrovasculares em 2013, um número que ainda assim tem vindo a diminuir mas que continua a manter Portugal acima da média europeia na mortalidade por doença cerebrovascular.
As mortes por febre-amarela em Angola chegam já a quase 120, entre 565 casos notificados como suspeitos desde o início da epidemia da doença, a 30 de dezembro de 2015.
É a primeira vez que um tribunal norte-americano obriga uma multinacional a pagar uma indemnização multimilionária por suspeita de um produto causar cancro.