A Guiné-Bissau registou mais um novo caso de infeção com o novo coronavírus, elevando para 39 o número de pessoas infetadas no país, anunciaram hoje as autoridades de saúde guineenses.
A comunidade científica tem desde sexta-feira disponível na página oficial de Direção-Geral da Saúde (DGS) um formulário para submeter online o pedido de acesso a dados relativos à epidemia de covid-19 para investigação, adiantou hoje a ministra da Saúde.
A diferença entre total de casos de infeção pelo novo coronavírus e total de testes positivos no boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) explica-se pelo facto de um mesmo doente ter realizado vários testes que deram resultado positivo.
A ministra da Saúde afirmou hoje que os testes para o novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, são distribuídos pelas autoridades regionais conforme as necessidades comunicadas pelos seus hospitais.
Desde o início da pandemia já morreram 470 pessoas por COVID-19 em Portugal. No total, registaram-se 15.987 casos de infeção. Os números foram divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Irão anunciou hoje mais 125 mortes devido ao novo coronavírus, elevando para 4.357 o número oficial de mortos no país, um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 no Médio Oriente, anunciou o Governo.
A pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) já matou cerca de 103.000 pessoas em todo o mundo e infetou mais de 1.700.770 em 193 países e territórios, de acordo com um balanço divulgado pela France-Presse (AFP).
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 510 mortes devido ao novo coronavírus, o número mais baixo desde 23 de março, havendo até agora um total de 16.353 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
Cerca de 46 milhões de máscaras foram vendidas em Macau em pouco mais de dois meses e meio, disseram hoje as autoridades do território na conferência de imprensa diária de acompanhamento do surto da covid-19.
A Bulgária vai impor, a partir da meia-noite de hoje, o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos, para evitar a propagação da covid-19, anunciou o primeiro-ministro búlgaro, Boiko Borisov.
Os casos de covid-19 na Alemanha subiram 4.133 em apenas um dia para um total de 117.658, e o número de pessoas curadas aumentou 3.300 para 57.400, segundo o Instituto Robert Koch.
O governo espanhol decidiu prolongar até às 24:00 de 25 de abril o controlo nas fronteiras terrestres do país com Portugal e França, em vigor desde 17 de março.
O número de mortes provocadas pela COVID-19 em África é de 693 e estão registados 12.973 casos em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.
As máscaras de proteção contra a pandemia de COVID-19 que o Governo da Madeira vai distribuir a partir da próxima semana serão de uso obrigatório, disse o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
O Brasil ultrapassou ontem os mil mortos em decorrência do novo coronavírus, contabilizando 1.056 óbitos e 19.638 infetados, informou o Ministério da Saúde do país.
A China registou nas últimas 24 horas 46 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, 42 dos quais com proveniência do estrangeiro, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.
O Governo da Coreia do Sul anunciou hoje que vai usar pulseiras eletrónicas para quem desafie as ordens de quarentena, por forma a diminuir a propagação do novo coronavírus.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, prolongou ontem as restrições e o confinamento até 3 de maio para continuar a conter a propagação da COVID-19, mas irá permitir a reabertura de algumas empresas.
Os Estados Unidos da América registaram esta sexta-feira 2.108 mortes causadas pela COVID-19 no espaço de 24 horas, um número diário recorde a nível mundial, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
Números na Europa continuam a subir mas há sinais de melhoria em Espanha e Itália. Reino Unido bateu recorde do número de mortes num espaço de 24 horas no país.
Um indígena brasileiro da etnia Yanomami, de 15 anos, que estava infetado pelo novo coronavírus, morreu na noite de quinta-feira, divulgou o governo regional do estado de Roraima.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 980 mortes de pessoas infetadas, um número recorde no país, elevando o total de óbitos durante a pandemia COVID-19 para 8.958, indicou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock.
A linha SNS24 está a dar resposta a 99% das mais de 15 mil chamadas diárias recebidas e com tempos de espera de um minuto, adiantou hoje a secretária de Estado da Saúde, Jamila Madeira.