A Assembleia da República vai debater e votar na quinta-feira uma nova renovação do estado de emergência, bem como o relatório do Governo relativo ao primeiro período deste processo, decidiu hoje a conferência de líderes.
A GNR e a PSP detiveram até às 17:00 de hoje 153 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 377 estabelecimentos por incumprimento das normas durante o segundo período do estado de emergência devido à COVID-19, anunciou hoje a tutela.
As autoridades belgas decidiram hoje prolongar as medidas de confinamento e distanciamento social até 03 de maio e interditar a realização de grandes eventos até final de agosto, no quadro dos esforços para travar a propagação da covid-19.
As mães de bebés internados na neonatologia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) vão poder ficar numa unidade hoteleira próxima do hospital e desta forma evitar contactos e riscos de contágio, indicou hoje a câmara local.
A Câmara de Amarante e a Misericórdia de Amarante prepararam espaços do antigo hospital da cidade, com capacidade para 44 camas, para receber doentes de covid-19 dos lares de idosos do concelho, informou hoje a autarquia.
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, disse hoje que o serviço regional da saúde está a prestar um "serviço excelente" na contenção da pandemia de covid-19, com o arquipélago a registar 53 casos de infeção.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) escreveu hoje ao primeiro-ministro, António Costa, pedindo a participação do Serviço de Ação Médico-Social (SAMS) e da Cruz Vermelha na prestação de cuidados aos doentes crónicos durante a pandemia de covid-19.
Uma parte da população da Índia poderá sair, a partir da próxima semana, do confinamento ditado por causa da pandemia de covid-19, anunciaram hoje as autoridades, que definiram novas regras para o retomar parcial da atividade económica.
Portugal criou 18 novos espaços de norte a sul do país para acolher pessoas sem-abrigo, no momento em que enfrenta uma pandemia por covid-19, disse hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, lamentou hoje a decisão do Presidente dos Estados Unidos de cortar os fundos para a organização mundial, um dia depois do anúncio de Donald Trump.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que as comparações entre países em relação à covid-19 “são todas relativas”, considerando que o caminho seguido em Portugal se deve muito ao diálogo entre especialistas e responsáveis políticos.
O papa Francisco solicitou a criação de uma comissão de especialistas que irá refletir sobre os desafios socioeconómicos e culturais do futuro face à pandemia de covid-19 e propor medidas para enfrentar o problema.
O primeiro bebé do Alentejo cuja mãe está infetada com COVID-19 nasceu no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), na terça-feira, e o seu teste à doença deu negativo, revelou hoje a unidade hospitalar.
Um grupo de profissionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste está a confecionar equipamento de proteção individual para os colegas que estão na linha da frente no combate à pandemia COVID-19, divulgou hoje a instituição.
Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) ofereceu duas salas de pressão negativa ao Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, num investimento global de 36.900 euros, foi hoje anunciado.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou hoje para o agravamento da peste suína africana (PSA), após a confirmação do primeiro foco em suínos domésticos na Polónia, pedindo aos produtores, transportadores e comerciantes o reforço da prevenção.
Verificou-se uma diminuição no número de chamadas atendidas no INEM nos meses de janeiro, fevereiro e março, informa a instituição numa nota de imprensa.
Mais de seis em cada 10 casos suspeitos de covid-19 em profissionais de saúde não foram submetidos a vigilância ativa e apenas um quarto realizou o teste nas primeiras 24 horas, revela um inquérito da Escola de Saúde Pública.
Maputo, 15 abr 2020 ( Lusa)- O número de casos registados oficialmente de infeção pelo novo coronavírus em Moçambique subiu de 28 para 29, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O Irão considerou hoje que a decisão do Presidente norte-americano de suspender a contribuição para a Organização Mundial da Saúde, em plena pandemia da covid-19, prova ao mundo que os Estados Unidos “matam pessoas”.
O diretor de Assuntos Fiscais do Fundo Monetário Internacional, Vítor Gaspar, salientou hoje em conferência de imprensa que as medidas de combate à covid-19 a nível mundial chegam aos 7,3 biliões de euros.
O Irão anunciou hoje mais 94 mortes devido a covid-19, o segundo dia consecutivo em que regista menos de 100 mortes, mas um relatório do parlamento admite que o número de óbitos pode ser o dobro do reportado.
O Presidente da República considerou hoje que, se a contenção da propagação da covid-19 em abril correr como esperado, maio pode ser um "mês de transição" para uma "retoma progressiva da vida social e económica".