O número de mortos em África devido à covid-19 subiu nas últimas 24 horas para 5.334, mais 159, em quase 196 mil casos, nos 54 países, segundo os dados da pandemia no continente.
Um consórcio formado pela imprensa brasileira informou na segunda-feira que o Brasil registou 849 mortes e 19.631 infetados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, números superiores aos revelados pelo Governo, que divulgou 679 óbitos e 15.654 infetados.
O Australian Reptile Park conseguiu recolher 3,32 gramas de veneno de uma cobra taipan-costeira numa única extração, o suficiente para matar 100 pessoas, estabelecendo um novo recorde mundial.
O Brasil registou 679 óbitos e 15.654 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 37.134 mortes e 707.412 casos confirmados desde o início da pandemia, anunciou hoje o Ministério da Saúde brasileiro.
Os Estados Unidos registaram 450 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo em cerca de dois meses, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
O número de mortes por sida em Moçambique baixou para uma média anual de 51 mil nos últimos 14 anos, disse hoje o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate a Sida (CNCS).
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil determinou na segunda-feira que o Ministério da Saúde retome a divulgação dos dados acumulados da pandemia de covid-19 no prazo de 48 horas, contrariando a decisão do Governo.
Nos tempos pandémicos atuais, o humor pode ser considerado terapêutico enquanto mecanismo de regulação das emoções. As explicações são de Mauro Paulino e Sofia Gabriel, da MIND - Psicologia Clínica e Forense.
A assembleia-geral extraordinária da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) aprovou hoje a proposta de venda da sociedade que gere o Hospital da Cruz Vermelha (HCVP) à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o que se deve concretizar “antes do verão”.
O Ministério da Saúde espanhol revelou hoje que não foram resgistados óbitos nas últimas 24 horas devido a covid-19, mantendo-se em 27.136 o numero total de mortes desde o início da pandemia, e foram diagnosticados 48 novos contágios.
O Instituto da Segurança Social esclareceu hoje que a indemnização por doença temporária dos profissionais de saúde que contraíram a COVID-19 no exercício da profissão “é uma prestação que é atribuída sem que tenha de existir qualquer prazo de garantia”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que em “fenómenos espontâneos”, sem intervenção prévia das autoridades sanitárias, como “manifestações não previstas”, além das regras gerais deve imperar “o bom senso e o comportamento cívico”.
O Governo da Alemanha deu hoje o seu apoio aos protestos contra o racismo, mas apelou aos manifestantes que respeitem o distanciamento social para prevenir a propagação do novo coronavírus.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmou hoje que os testes serológicos para deteção de anticorpos à covid-19 devem ser usados com “parcimónia e em condições controladas” e feitos em termos de grupo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que a “verdade e transparência” dos números sobre a covid-19 em Portugal, concretamente na região de Lisboa, não prejudica a imagem externa do país, que continua “muito positiva”.
O Reino Unido registou hoje 55 mortes, o valor mais baixo num só dia durante a pandemia da covid-19 desde o início do confinamento, em 23 de março, segundo o balanço do ministério da Saúde britânico.
O secretário de Estado da Saúde pediu hoje cautela em relação aos "números aparentemente mais animadores" das novas infeções por covid-19, lembrando que à segunda-feira há "uma certa subnotificação de casos devido ao fim de semana".
O Presidente da República afirmou hoje haver sinais de uma descida lenta do surto de covid-19 a nível nacional e desdramatizou a situação na região de Lisboa, referindo que a perceção é pior do que a realidade.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje que os "esforços continuam centrados" na região de Lisboa e Vale do Tejo, que regista cerca de 79% dos novos casos de covid-19.
O Presidente da República afirmou hoje que o aumento da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo teve "incidência particularmente forte" na construção civil e trabalho temporário e que essa ligação está em investigação.
Sabemos que as informações das organizações de saúde por vezes se contradizem e que existe muita desinformação. Mas se decidir viajar, deve ter presente várias considerações. Um artigo do médico Pedro Caetano, especialista em Medicina Geral e Familiar e em Medicina Aeronáutica.
Os Açores não registaram, nas últimas 24 horas, novos casos positivos de covid-19 e a região continua sem qualquer caso ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo a Autoridade de Saúde Regional.