Portugal regista hoje 1.504 mortes relacionadas com a covid-19, mais sete do que na quarta-feira, e 35.910 infetados, mais 310, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
A Rússia ultrapassou hoje a barreira dos 500 mil infetados com covid-19, na mesma semana em que o país iniciou o processo de desconfinamento e a abertura gradual das fronteiras.
A retoma da atividade cirúrgica não urgente nos hospitais deve ter em consideração a gravidade clínica, o tempo de espera já decorrido e a possibilidade de a cirurgia ser realizada em ambulatório, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde.
África tem hoje quase 210 mil casos de covid-19, contabilizando 209.438 infetados pelo novo coronavírus e 5.678 mortos (mais 148 do que na quarta-feira), segundo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).
A Direção-Geral da Saúde publicou hoje um guia de recomendações por tema que podem ser adaptados aos diferentes setores de atividade, como estética, ensino ou restauração, que visa facilitar a procura de orientações com medidas para mitigar a covid-19.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação está convicta de que a retoma das viagens aéreas no espaço comunitário "não vai contribuir para a propagação" da covid-19, desde que sejam cumpridas regras sanitárias para evitar "situações de risco".
Um lote de testes serológicos rápidos para deteção de anticorpos à covid-19 vai ser recolhido, após se terem verificado dois resultados "falsos negativos" em Portugal, indicou o Infarmed.
A França registou 23 mortes atribuídas ao coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 29.319 o número de óbitos desde o início da pandemia de covid-19, sugerindo, um mês após o início do confinamento, que não há sinais de novos surtos.
A Madeira mantém o total de 90 casos de covid-19 há 35 dias consecutivos, assinalando já 85 doentes recuperados e apenas cinco com infeção ativa, sem necessidade de cuidados hospitalares, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
Pelo menos 412.926 pessoas morreram em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus, desde que este surgiu em dezembro na China, de acordo com um balanço da Agência France Presse, às 20:00, a partir de dados oficiais.
O embaixador português em Angola procedeu hoje à entrega às autoridades angolanas de material de biossegurança e medicamentos contra a covid-19, num ato que substituiu a tradicional festa de comemoração do Dia de Portugal, cancelada devido à pandemia.
Tomisaku Kawasaki, o pediatra japonês que descobriu a "doença de Kawasaki", cujos sintomas foram comparados com os de alguns dos mais jovens pacientes com coronavírus, morreu aos 95 anos, anunciou o seu centro de investigação esta quarta-feira.
A ministra da Saúde anunciou hoje a nomeação de um gabinete regional de intervenção em Lisboa e Vale do Tejo para suprir a covid-19, naquela que é a região que continua a registar um elevado número de casos.
A Áustria levantará na terça-feira as restrições de viagem com 31 países europeus, mantendo-as com Portugal, Reino Unido, Suécia e Espanha, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros austríaco.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) está a elaborar uma norma específica de medidas de proteção de saúde pública para a área da construção civil, anunciou hoje a ministra da Saúde.
A pandemia de covid-19 casou pelo menos 411.588 mortes no mundo, desde que surgiu o novo coronavírus, em dezembro, na China, segundo um balanço feito pela AFP a partir de fontes oficiais ao final da manhã de hoje.
Portugal regista hoje 1.497 mortes relacionadas com a covid-19, mais cinco do que na terça-feira, e 35.600 infetados, mais 294, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
A Comissão Europeia vai propor ainda esta semana uma reabertura "gradual e parcial" das suas fronteiras externas, encerradas desde março, a partir de 01 de julho, revelou hoje o chefe da diplomacia da UE.
O Governo alemão decidiu hoje prolongar até ao final de agosto a recomendação de não viajar para países terceiros, prevendo, no entanto, algumas exceções.
O Sindicato Independente dos Médicos do Centro denunciou hoje o "completo desnorte" na gestão do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, dando como exemplo a redução de camas e encerramento de serviços no hospital dos Covões.
A Comissão Europeia divulga hoje uma "lista de tarefas" para as 'gigantes' digitais combaterem as notícias falsas na União Europeia (UE) em altura de pandemia, obrigando-as a serem mais transparentes e a fazer relatórios mensais sobre medidas implementadas.
A Comissão Europeia afirma ter "provas suficientes" da existência de propaganda chinesa na Europa relativa ao surto de covid-19, um "novo fenómeno" que se junta à desinformação russa e à propagação de informação falsa por "atores europeus".