O Governo pretende até ao final da legislatura ter em teletrabalho pelo menos 25% dos funcionários públicos com funções compatíveis com esta modalidade laboral, prevendo um investimento público de 4,4 milhões de euros nesta área.
A Grécia prolongou o confinamento imposto desde março nos campos de migrantes superlotados por mais duas semanas para conter a propagação do coronavírus, enquanto se prepara para uma retoma do turismo, setor essencial para a economia daquele país.
Mais de 16 mil alunos e professores estão em quarentena e cerca de cem escolas fecharam em Israel após serem detetados 360 casos de infeção com covid-19 na comunidade educativa desde o regresso à escola pós-confinamento.
A Índia registou 9.971 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, após 10 semanas de confinamento e na véspera de o país reabrir centros comerciais, hotéis e espaços religiosos.
As medidas para reforço do Serviço Nacional de Saúde (SNS) este ano rondam os 100 milhões de euros, segundo o Plano de Estabilização Económica e Social publicado no sábado à noite em Diário da República.
Os Estados Unidos registaram 749 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para quase 110 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
O Paquistão ultrapassou hoje as 2.000 mortes por covid-19 e aproxima-se dos 100 mil casos de infeção, levando o primeiro-ministro a alertar a população de que terá de aprender a viver com o vírus.
O número de mortos em África devido à covid-19 passou nas últimas 24 horas a barreira dos cinco mil, em mais de 183 mil casos, nos 54 países, segundo os dados da pandemia no continente.
Um problema no sistema de informação usado pela Direção Geral da Saúde para fazer o boletim diário sobre a pandemia de covid-19 está a impossibilitar hoje a divulgação dos dados na altura habitual, disse fonte oficial.
A Rússia contabilizou na sexta-feira o seu segundo maior número de mortes por covid-19 em 24 horas, com o número de novas infeções pelo novo coronavírus a permanecer estável, indicaram hoje as autoridades russas.
As autoridades dos Países Baixos iniciaram hoje o abate de mais de 1.500 martas numa quinta, devido à sinalização do novo coronavírus nestes mamíferos, depois de o tribunal ter rejeitado uma petição dos defensores dos animais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, desloca-se no domingo a São Miguel, nos Açores, onde irá visitar o concelho do Nordeste, o que registou mais casos e mais mortes por covid-19 no arquipélago.
A pandemia de covid-19 já causou pelos menos 395.977 mortos em todo o mundo desde que o coronavírus foi detetado na China em dezembro, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
O primeiro-ministro, António Costa, apelou hoje aos portugueses para que tenham cuidados redobrados e que "saiam em segurança", num momento em que se aproxima uma semana com dois feriados e depois de várias semanas de confinamento.
O governo suspendeu novamente a atividade não urgente nos hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra, Loures e Odivelas, devido à concentração de casos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério da Saúde.
O presidente iraniano, Hassan Rohani, alertou hoje que a luta contra a covid-19 ainda está longe de ser ganha e apelou para os seus compatriotas se preparem para viver "por muito tempo" com o vírus.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu nas últimas 24 horas para 4.902, mais 146, em quase 177 mil casos, nos 54 países, segundo os dados da pandemia no continente.
A utilização de uma aplicação de telemóvel para rastreamento da pandemia de covid-19 pode deixar as pessoas mais “confortáveis”, mas acarreta também riscos sobre a privacidade, defende o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Francisco Miranda Rodrigues.
A pandemia reforçou a confiança dos portugueses na ciência e a maioria defende a continuidade de restrições para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus, aponta um estudo de opinião pública sobre a comunicação da COVID-19.
O Brasil totaliza 35.026 mortes pela covid-19, dos quais 1.005 foram registadas sexta-feira, quarto dia consecutivo em que se ultrapassou a barreira dos mil óbitos diários, informou o Ministério da Saúde.
Os Estados Unidos registaram 922 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para mais de 109 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, ameaçou na sexta-feira retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS), após acusar a entidade de atuar de forma "política", "partidária" e "ideológica" num momento de pandemia de COVID-19.