A Turquia vai impor o recolher obrigatório durante o próximo fim de semana para conter a propagação da pandemia de covid-19, apesar de a maior parte das restrições ter sido levantada durante os últimos dias.
Mais de 70% dos casos de infeção por covid-19 reportados desde o fim do estado de emergência, em 02 de maio, foram registados em Lisboa e Vale do Tejo, que até àquela data tinha apenas 20% dos infetados do país.
Seis concelhos da Área Metropolitana de Lisboa registam aumentos superiores a 150% no número de casos de infeção por covid-19 desde o fim do estado de emergência, sendo que em Loures e na Amadora a subida ultrapassa 180%.
A Área Metropolitana do Porto (AMP) registou 923 novos casos de infeção por COVID-19 desde o fim do estado de emergência, em 02 de maio, pouco mais de 11% dos verificados no país em igual período.
Um antigo infantário na freguesia de Arroios, em Lisboa, que estava devoluto, foi ocupado por cerca de 50 pessoas que transformaram o espaço num centro de apoio, o qual desde o início de maio ajuda pessoas carenciadas.
O obstetra do bebé de Setúbal que nasceu com malformações, Artur Carvalho, foi punido com a pena máxima prevista nos Estatutos da Ordem dos Médicos, ou seja, a expulsão, disse hoje à Lusa fonte oficial da instituição.
Os Estados Unidos registaram 1.021 mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 108 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
O Brasil ultrapassou na quinta-feira a Itália e tornou-se no terceiro país do mundo com mais mortes pela covid-19, após atingir um novo recorde diário de 1.473 óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais.
A cidade norte-americana de Nova Iorque não registou novas mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas pela primeira vez desde 12 de março, informaram na quinta-feira as autoridades locais.
A Índia registou outro recorde de novos casos de coronavírus, mais de 9.800 nas últimas 24 horas, período em que se contabilizaram 270 mortes, informou hoje o Ministério da Saúde.
A pandemia de COVID-19 já matou 387.280 pessoas e infetou mais de 6,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Como habitantes de um país com sensivelmente 900 km de costa é compreensível que estejamos mais ou menos submersos numa cultura que preza os benefícios da praia. Mas estarão essas vantagens sobrevalorizadas? No regresso da Época Balnear em algumas regiões do país, pedimos ajuda à pediatra Joana Mart
Dezenas de enfermeiros contratados pelo Ministério da Saúde (MS) por causa da pandemia de covid-19 estão sem direito a receber baixa por doença por não terem seis meses de descontos para a segurança social, denunciou hoje um sindicato.
Um médico do Hospital Nacional Simão Mendes, principal estabelecimento sanitário da Guiné-Bissau, onde estão internados doentes infetados com COVID-19, disse hoje à Lusa que todos os dias os profissionais da saúde estão a ser contaminados com a doença.
Portugal vai contribuir pela primeira vez para a Gavi, a Aliança das Vacinas, com 100 mil euros, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido, durante uma intervenção numa cimeira global de angariação de fundos organizada pelo Reino Unido.
O Presidente da República disse hoje, na Chamusca (Santarém), não ter "nada a apontar" ao Governo, nesta fase, reconhecendo a dificuldade de tomar medidas antes de estar aprovada a decisão europeia que permitirá saber "o dinheiro com que se conta".
A diretora-geral da Saúde apelou hoje para a “responsabilização”, reiterando que devem ser evitados ajuntamentos “seja no futebol, seja em outros (casos) que vão para além do que está previsto na lei”, advertindo contra a exposição ao contágio pela covid-19.
A permissão de visitas a doentes internados, proibidas devido à covid-19, será “um processo sequencial”, disse hoje a diretora-geral da Saúde, apontando que é necessário “esperar mais uns dias” para avaliar a evolução dos casos na região de Lisboa.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje que a reabertura de fronteiras em Portugal “não está ainda definida”, reiterando as palavras do ministro do Negócios Estrangeiros português que hoje manifestou surpresa com o anúncio de Espanha sobre reabertura.
Cinquenta lares de idosos da região Centro mantêm ainda casos positivos de covid-19, mas nalguns deles trata-se de um só caso, informou hoje o secretário de Estado João Paulo Rebelo.
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) já detetou 600 mutações do novo coronavírus, que surgiu em dezembro de 2019 na cidade chinesa de Wuhan, no âmbito de um estudo de sequenciação do genoma do SARS-CoV-2.
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, garantiu hoje que a Autoridade Marítima Nacional (AMN) “está perfeitamente preparada e reforçada” para coordenar a segurança nas praias com o início da época balnear.