A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Centro Hospitalar do Oeste prestou cuidados de saúde no domicílio a 285 doentes, libertando 3.022 dias de internamento convencional no hospital, divulgou hoje o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Os rastreios à covid-19 estão a ser concentrados “nas situações concretas e nas empresas” da região de Lisboa e Vale do Tejo, mas o resto do país “está a ser acompanhado”, garantiu hoje a diretora-geral da Saúde.
A diretora-geral da Saúde disse hoje que Portugal vai manter uma posição “cautelosa” e não vai recomendar o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, isto depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter anunciado que retomou os testes.
A Região Centro registou na última semana 75 novos casos de covid-19, menos de 10% dos casos verificados no pico ocorrido em abril, disse hoje o secretário de Estado João Paulo Rebelo.
Cerca de 9.000 testes à covid-19 foram realizados, até quarta-feira, quase metade num universo de 18.100 trabalhadores que estão a ser testados no âmbito do plano em curso nas empresas da Grande Lisboa.
Os Açores foram considerados "um dos destinos mais seguros na Europa em 2020" para férias em época de COVID-19, distinção baseada na segurança sanitária no turismo, no baixo número de casos e no serviço de saúde, anunciou o Governo Regional.
As duas associações representativas das empresas de diversão e restauração itinerante mostraram-se hoje satisfeitas no final de uma reunião com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e esperam poder voltar a trabalhar “dentro em breve”.
A diretora regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para África alertou hoje que a Guiné Equatorial é dos países mais afetados pela propagação da pandemia face ao número de habitantes e confirmou a substituição da representante no país.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 385.869 pessoas e infetou mais de 6,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
No total, a COVID-19 já vitimou mortalmente 1.455 pessoas em Portugal. Registaram-se até ao momento 33.592 casos de infeção. Os números foram divulgados esta quinta-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia de covid-19 fez disparar as denúncias de cibercriminalidade em Portugal e os números dos primeiros cinco meses de 2020 já superaram todos os registos do ano passado, adiantam indicadores da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS) esclareceu hoje que existem seis métodos de salvamento recomendados a nível mundial, incluindo “alcançar e lançar”, em que o vigilante permanece em terra, mas utiliza um equipamento para alcançar o náufrago.
O médico equato-guineense Wenceslao Mansogo disse hoje que as pessoas na Guiné Equatorial estão a "sucumbir como moscas" à covid-19, apontando falta de meios, falhas na gestão da pandemia, desinformação e incumprimento das medidas de proteção.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português manifestou-se hoje surpreendido com o anúncio por Espanha de uma reabertura da fronteira comum a 22 de junho e sublinhou que quem decide sobre a reabertura da fronteira portuguesa “é naturalmente Portugal”.
O diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental considerou hoje que será uma “perda enorme” não conseguir pôr em marcha este ano os objetivos traçados no programa e já orçamentados, que permitirão um “avanço significativo” na reforma desta área.
O diretor do Programa Nacional de Saúde Mental defendeu hoje que a reposta aos problemas de saúde mental da população não depende apenas dos serviços de saúde, mas também de uma intervenção a nível político e social.
Quase cinco milhões de pessoas estão em risco de passar fome devido à quarta praga de gafanhotos do deserto que está a devastar as plantações da África Oriental, alertou hoje o Comité Internacional de Resgate (CIR).
Os casos diários confirmados de covid-19 atingiram novo recorde no Irão, com 3.574 pessoas infetadas e 59 óbitos em 24 horas, disse hoje o porta-voz do Ministério da Saúde iraniano, Kianouche Jahanpour.
A Alemanha tem hoje um total de 182.764 casos de COVID-19, um dia após aprovar um plano de ajuda à economia de 130 mil milhões de euros, depois de uma maratona negocial de 21 horas.
O parlamento vota, sem debate, na sexta-feira um projeto de resolução que determinou que o estado de emergência devido à pandemia de covid-19 em março e abril “seguiu o princípio da proporcionalidade” e suspendeu direitos “de forma limitada”.
A dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Fátima Monteiro defendeu hoje, no Porto, a necessidade de o Governo reconhecer “o risco e penosidade” da profissão e de acabar com a “discriminação” que a atual carreira impõe.
O médico chinês Chunming Yan, radicado em Portugal há 15 anos, considera que nenhum país consegue suportar o custo social de “milhares de mortos” para atingir a imunidade de grupo face ao novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19.
O médico chinês Chunming Yan, radicado em Portugal há 15 anos, criticou hoje a falta de preparação da Europa para a epidemia da covid-19, considerando que o resto do mundo achava que o novo coronavírus era um problema só da China.
A ministra do Turismo da Espanha, Reyes Maroto, anunciou esta quinta-feira que o país reabrirá em 22 de junho as fronteiras terrestres com França e Portugal, fechadas no fim de março como parte das medidas implementadas para combater a pandemia do coronavírus.