Os Estados Unidos emitiram uma autorização de emergência para usar plasma sanguíneo de pacientes recuperados da COVID-19 como tratamento contra a doença.
O primeiro-ministro recebe hoje o bastonário Miguel Guimarães, depois de a Ordem dos Médicos ter solicitado uma audiência urgente com António Costa numa altura de polémica entre médicos e Governo.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou hoje o estado de emergência no país por mais 15 dias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, refere um decreto presidencial divulgado à imprensa.
O Brasil registou 565 mortos devido à COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando para 115.309 o número total de óbitos desde o registo oficial da pandemia no país, em 26 de fevereiro, informou hoje o executivo.
O Fórum Médico, que congrega todas as plataformas representativas dos médicos, manifestou hoje o seu repúdio pelas críticas que têm sido feitas aos profissionais acerca da atuação no surto de covid-19 no lar de idosos de Reguengos.
O México registou 320 mortes e 3.541 casos nas últimas 24 horas, elevando o número de óbitos para 60.800 e o de infetados para 563.705, informou o Ministério da Saúde.
A Colômbia anunciou nesta segunda-feira mais 296 mortes e 10.549 novos casos de COVID-19, elevando o número de óbitos para 17.612 e o de infetados para 551.696.
Espanha notificou 19.382 novos contágios de coronavírus desde sexta-feira, 2.060 dos quais foram diagnosticados nas últimas 24 horas, o que eleva a 405.436 o total de casos no país, segundo números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.
Um utente de um lar em Setúbal morreu hoje devido à covid-19, existindo 77 casos de infeção ativos relacionados com o surto na instituição, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Moçambique registou mais um óbito por COVID-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes para 21, num dia em que se registaram mais 45 casos, que subiram para 3.440, anunciou o Ministério da Saúde.
A Proteção Civil de Mogadouro deliberou hoje encerrar "de imediato" todos os parques infantis e desportivos do concelho, até ao final do mês, na sequência do aparecimento de quatro casos positivos de covid-19 durante o fim de semana.
A descoberta de três casos de COVID-19 entre os delegados que participavam em Genebra nas discussões sobre a Constituição síria forçou a ONU a suspender a reunião, anunciou hoje a organização, algumas horas depois do início do encontro.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, assegurou hoje que governo e profissionais de saúde mantêm uma “boa relação”, apesar da escalada das críticas entre executivo e Ordem dos Médicos (OM) nos últimos dias.
Os estabelecimentos de comércio e de prestação de serviços do concelho de Loures vão continuar a funcionar entre as 10h00 e as 20h00 por indicação das autoridades de saúde, disse hoje à Lusa fonte do município.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) ainda aguarda que a Rússia partilhe com os seus especialistas os dados referentes à eficácia e segurança da vacina contra a COVID-19 para discutir os requisitos adicionais que devem ser cumpridos.
Câmara de Setúbal esclareceu hoje que o novo horário dos estabelecimentos comerciais, prolongado até às 22:00, também abrange os cafés, pastelarias e geladarias localizadas no concelho.
A definição das orientações de segurança e das condições de realização da Festa do Avante, por causa da pandemia de COVID-19, ainda não está fechada, revelou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
O opositor russo Alexei Navalny, hospitalizado em estado de coma em Berlim, apresenta "vestígios de envenenamento", anunciou esta segunda-feira o hospital de Berlim no qual foi internado no fim de semana após a sua transferência a partir da Sibéria.
Três mortos é o balanço trágico do último domingo nas praias portuguesas. Desde junho, a Autoridade Marítima Nacional já registou 16 vítimas mortais em praias sob a sua jurisdição, sendo que sete foram em praias vigiadas e nove em praias não vigiadas.
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, afirmou hoje esperar que o “mal-estar” entre os médicos e o Governo relativo ao surto de COVID-19 em Reguengos de Monsaraz possa ser “sanado e resolvido rapidamente”.
O Serviço de Urgência Pediátrica foi instalado e está a funcionar em módulos contentorizados, “salvaguardando todas as condições necessárias” para a prestação de cuidados de saúde.
A Guiné-Bissau registou até domingo mais uma vítima mortal e 56 novas infeções por COVID-19, elevando o total acumulado para 34 mortos e 2.205 casos, anunciou hoje a alta comissária de Luta Contra a COVID-19.
A pandemia de COVID-19 continua a deteriorar-se em todo o mundo, especialmente em França e Itália, alimentando temores de uma segunda onda, ao mesmo tempo que os Estados Unidos aprovaram o tratamento com plasma.