O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, assegurou hoje que não houve “nenhuma recusa” por parte dos médicos de família do centro de saúde para tratar os doentes com COVID-19 em Reguengos de Monsaraz.
Desde o início da pandemia, Portugal contabilizou 55.720 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 e 1.801 óbitos associados à doença COVID-19. Os números foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 809.255 pessoas e infetou mais de 2,3 milhões em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
O primeiro-ministro vai reunir-se com a Ordem dos Médicos na terça-feira de manhã, disse à Lusa fonte do gabinete de António Costa, depois de aquela entidade ter hoje solicitado uma audiência urgente com o chefe do Governo.
A Comissão Europeia vai avaliar os detalhes do polémico jantar, na Irlanda, que violou as restrições contra a pandemia de COVID-19 por ter envolvido mais de 80 pessoas, incluindo o comissário europeu para o Comércio, Phil Hogan.
A Ordem dos Médicos (OM) solicitou, com caráter de urgência, uma audiência ao primeiro-ministro e considerou ofensivas as declarações de António Costa numa conversa privada com jornalistas do jornal Expresso.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) repudiou hoje as declarações do primeiro-ministro, numa curta conversa privada com jornalistas do Expresso, e pede respeito pelos médicos e o apuramento das responsabilidades no caso das mortes num lar em Reguengos.
Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, registou no domingo um novo teste positivo de COVID-19, o que elevou para 33 o número de casos ativos do surto no concelho, informou hoje a câmara municipal.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, prolongou o confinamento em Auckland, a maior cidade do país, e anunciou que é necessário mais tempo para controlar um persistente foco de coronavírus.
Os estabelecimentos comerciais no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, podem encerrar às 22h00, desde sábado, deixando de ser obrigatório o encerramento às 20h00, devido ao contexto pandémico, determinou o município. Alcochete, Moita e Vila Franca de Xira também adotaram a mesma medida.
África registou nas últimas 24 horas 187 mortes devido à COVID-19, elevando o total de vítimas mortais para 27.779 em quase 1,2 milhões de casos, tendo ultrapassado a barreira dos 900 mil recuperados, segundo dados oficiais.
Patrícia Fidalgo vive em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, e está a participar no estudo da vacina chinesa. A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 805 mil mortos e infetou mais de 23 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notíci
Os estabelecimentos comerciais no concelho de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, podem encerrar às 22h00 a partir de hoje, deixando de ser obrigatório o encerramento às 20h00, anunciou a autarquia.
A China autorizou o uso de potenciais vacinas para a COVID-19 em funcionários hospitalares, para "casos de emergência", desde 22 de julho passado, revelou hoje um alto responsável da Comissão de Saúde do país.
Setembro é o mês mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Associação Alzheimer Portugal relembra que o que às vezes parece uma despedida, pode ser um recomeço.
Os Estados Unidos registaram 715 mortos e cerca de 40 mil infetados nas últimas 24 horas, de acordo com um contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México registou 264 mortes e 3.948 casos nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 60.480 e o de infetados para 560.164, segundo o Ministério da Saúde.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) levantou hoje o aviso de desaconselhamento a banhos que vigorava desde quarta-feira em sete praias da Póvoa de Varzim e uma de Matosinhos, no distrito do Porto, indicou à Lusa o vice-presidente.
Portugal regista mais duas mortes relacionadas com a covid-19 e 145 novos casos confirmados de infeção nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.
A Guiné Equatorial atualizou hoje os dados de infeções e mortes decorrentes da pandemia da COVID-19, registando mais 34 casos do que em 01 de agosto, para 4.926, mantendo o número de óbitos em 83.
A Coreia do Sul registou hoje o maior aumento diário de casos de COVID-19 desde o início de março, levando as autoridades a temer que o país esteja "à beira de uma epidemia nacional".
A Itália começa na segunda-feira a testar em 90 humanos uma vacina criada e desenvolvida no país contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, responsável pela doença da COVID-19, anunciou a empresa biotecnológica ReiThera.
O número de infetados com COVID-19 no concelho de Montemor-o-Novo estabilizou no sábado em 32, após o primeiro dia sem registo de qualquer novo caso desde que o surto foi divulgado, na segunda-feira, informou hoje a Câmara Municipal.