"O objetivo do programa [Saúde Mais] passa por proporcionar consultas médicas de clínica geral aos munícipes, em complemento aos serviços prestados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS)", refere em comunicado o presidente deste município do distrito de Castelo Branco.

Luís Pereira explica ainda que o programa "Saúde Mais", criado em colaboração com o CLDS 3G (Contrato Local de Desenvolvimento Social Terceira Geração), reveste-se de "especial importância", uma vez que "vai permitir aos cidadãos do concelho o acesso a uma resposta médica de proximidade". O "Saúde Mais" entrou em funcionamento no dia 01 e abrange toda a comunidade residente no concelho de Vila Velha de Ródão.

No caso dos portadores ou beneficiários dos cartões do idoso ou social, que podem ser pedidos nos serviços de Ação Social do Município ou nas juntas de freguesia, as consultas são gratuitas.

O programa abrange também as pessoas que não sejam titulares dos cartões social ou de idoso, sendo que haverá um custo associado, idêntico ao praticado pelo SNS, para os serviços prestados à população em geral. Em ambos os casos, os interessados apenas têm que marcar previamente as consultas, nas respetivas juntas de freguesia, sendo que estas decorrem em Vila Velha de Ródão, na primeira e terceira segundas-feiras de cada mês.

A freguesia de Fratel recebe consultas na primeira e terceira terças-feiras de cada mês, em Sarnadas de Ródão decorrem na segunda e quarta segundas-feiras de cada mês, e em Perais nas segunda e quarta terças-feiras de cada mês.

Em todos os casos, as consultas decorrem nas respetivas sedes das juntas locais entre as 09:00 e as 12:00, exceto na sede de concelho, onde a consulta decorre nas instalações de uma clínica junto à câmara municipal.

Veja quantas vezes deve ir ao médico