A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) alertou hoje que "nestes tempos de crise, devido a uma drástica redução de donativos, está em causa a própria sobrevivência" da instituição, pelo que apela à participação na Corrida Vencer o Cancro.

Com o objetivo de "vencer o cancro e contribuir para a sobrevivência da UHDC", esta associação de solidariedade social lembra, em comunicado, que estão abertas as inscrições para participação na 3.ª Corrida Vencer o Cancro, a realizar no dia 19 de junho próximo, no Parque das Nações, em Lisboa.

"A Corrida Vencer o Cancro - uma grande festa da vida, da família e da solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa - tem como objetivo angariar fundos para a obra da UHDC, sendo esta uma receita vital para a sua sobrevivência, pois todos os apoios que a União presta são inteiramente gratuitos", disse à agência Lusa o presidente da UHDC, Luís Filipe Soares.

A UHDC apela a toda a população para que adira a este evento, quer através da sua participação, quer através da oferta de donativos para o NIB do Montepio: 003602169910009142240.

A União Humanitária está igualmente a angariar "todos os apoios necessários à organização de um evento desta dimensão", pelo que apela a todas as entidades e empresas interessadas em serem parceiras da Corrida Vencer o Cancro para que a contactem através do endereço vencercancro@gmail.com.

A Corrida Vencer o Cancro tem como mote "Venha correr ou andar por uma boa causa" e como lema "Quanto mais olharmos o cancro de frente mais ele se afasta de nós", que alerta para "a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e de se ter uma postura ativa e positiva face à doença, para que mais doentes possam vencer o cancro", segundo Luís Filipe Soares.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma associação humanitária, de solidariedade social e de beneficência, sem fins lucrativos, que tem como primeiro objetivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares.

Foi pioneira em Portugal na criação de quatro diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas de apoio médico e de psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro, criada há 12 anos, é membro efetivo do Grupo Técnico Consultivo da Direção-Geral da Saúde.

10 de maio de 2011

Fonte: Lusa/SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.