
Aconteceu no Reino Unido há sensivelmente um mês. Rowena McCash sofreu um choque anafilático, quando foi salva pela filha de quatro anos, Suzie McCash, que ligou para o número de emergência inglês, o 999.
Pela destreza e coragem, Suzie recebeu das mãos da polícia de Northumbria um diploma de louvor.
O episódio terá acontecido no mês de outubro, em Tynemouth. A menina estava em casa com a mãe, quando esta terá entrado em choque anafiláctico, uma reação potencialmente mortal provocada por uma alergia. Isto aconteceu depois de Rowena McCash ter tomado duas vezes uma auto-injeção de epinefrina.
Suzie procurou primeiro a ajuda dos vizinhos, mas sem sucesso. Manteve a calma e ligou para o 999, explicando que a sua mãe estava de olhos fechados, não se mexia nem conseguia falar, escreve a BBC.
Ao longo da chamada, Suzie terá respondido a todas as questões feitas por Adam Hall, o funcionário do serviço de emergência com quem manteve contacto, e ainda ajudou os paramédicos a entrar em casa.
"Se não tivessem sido as rápidas ações de Suzie, a sua mãe poderia, sem dúvida, ter morrido", comentou Nicola Musgrove à Sky News.
Veja ainda: As alergias podem matar? 12 verdades e mentiras
Saiba mais: As 10 alergias mais estranhas do mundo
Conheça isto: Criança destrói em segundos escultura que demorou três dias a construir
Comentários