Uma onda solidária contra a leucemia tomou conta do Pavilhão Atlântico, durante a passada quinta-feira. A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APLC), juntamente com a RTP, a RFM e a PT, organizou diversas atividades com o objetivo de recolher donativos para ajudar os doentes com leucemia em Portugal.

Este evento contou com a presença de diversas personalidades da nossa praça, profissionais de saúde e público em geral. Uma emissão especial em direto na RTP1, o concerto Primavera da Vida, a linha Solidário até à Medula e um leilão de objetos doados, no SAPO Leilões, foram as iniciativas que uniram esforços para angariar fundos para a doação de medula óssea.

Segundo Mário Monteiro, responsável pelo call-center da PT, Solidários até à Medula, “os portugueses acabam sempre por ser solidários nestas causas, acabam por ser envolvidos com a causa e acabam sempre por superar (as expetativas)”

Além da linha 'Solidário até à Medula', a PT também deixou a sua assinatura com o leilão solidário do SAPO Leilões, composto por peças de arte e de coleção, oferecidas à APCL por figuras públicas e simples beneméritos. A luta contra a leucemia, não passou despercebida à figura pública, Bibá Pitta, para quem o combate à doença é "uma causa que todos nós devemos estar atentos, e qualquer pessoa deve vir e ajudar a associação”.

A APCL completa este ano 10 anos de atividade. Desde 2002, o ano da sua fundação, a associação investiu cerca de 1,25 milhões de euros nesta causa, permitindo que Portugal passasse de 1607 dadores de medula óssea, registados em 2002, para cerca de 280 mil no final de 2011. O presidente da APCL, Dr. Manuel Abecassis, confirma o sucesso da associação: “Nós temos hoje em dia, a possibilidade de oferecer aos nossos doentes uma gama de tratamento bastante mais eficazes e que nos permitem curar, passando pelo transplante, entre 60 a 80% dos doentes com leucemia em Portugal.”

21 de abril de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.