De acordo com o IASAUDE, "na última semana assistiu-se a uma diminuição na procura dos utentes aos centros de gripe e há apenas a registar três novos internamentos".

Tratam-se de uma criança do sexo masculino de 14 anos de idade, na Unidade de Cuidados Intensivos de Pediatria, "a evoluir muto bem pelo que já foi transferida para a enfermaria de pediatria" e de dois adultos (dos sexos feminino e masculino) na ala de internamento destinada à gripe no Hospital dos Marmeleiros.

10 dicas para escapar incólume à gripe
10 dicas para escapar incólume à gripe
Ver artigo

Bruno Freitas, da administração do IASAÚDE, adiantou, em conferência de imprensa, que "no dia de hoje estão internados cinco doentes com gripe, sendo três com gripe A e dois com gripe B; um doente do sexo masculino internado há 38 dias na UCIP com 68 anos e com múltiplas comorbilidades; uma criança de 14 anos na enfermaria de Pediatria e três doentes (dois do sexo feminino e um do sexo masculino) na ala de internamento reservada à gripe no Hospital dos Marmeleiros".

Nos Cuidados de Saúde Primários, os três Centros da Gripe a funcionar nos Centros de Saúde do Bom Jesus, Santo António e Machico e o Serviço de Urgência Hospitalar já assistiram, desde 31 de janeiro até hoje, 1.447 pessoas.

A vice-presidente do IASAÚDE, Bruna Gouveia, salientou, por seu lado, que a "atividade gripal se mantém de baixa intensidade em Portugal e na Madeira".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.