A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa abriu candidaturas a família de acolhimento de pessoas idosas e/ou pessoas adultas com deficiência. Trata-se de uma resposta social que consiste em integrar, temporária ou permanentemente, em famílias consideradas idóneas e no seu domicílio, pessoas idosas ou pessoas adultas com deficiência.

O acolhimento familiar destina-se a pessoas idosas ou pessoas adultas com deficiência que se encontrem em situação de isolamento e sem rede de apoio familiar, de dependência ou perda de autonomia e de insegurança.

O objectivo consiste em garantir à pessoa acolhida um ambiente sócio-familiar e afectivo propício à satisfação das suas necessidades e ao respeito pela sua identidade, personalidade e privacidade.

Podem candidatar-se todas as pessoas maiores, residentes na cidade de Lisboa, que tenham condições de saúde e habitacionais, estabilidade familiar e sensibilidade para a problemática do envelhecimento/deficiência.

A candidatura deve ser apresentada na equipa técnica territorialmente competente, mediante preenchimento de ficha de candidatura e em data a marcar previamente por telefone ou presencialmente.

A família de acolhimento pode receber apoio financeiro pelos serviços prestados e manutenção da pessoa acolhida, formação prévia e contínua e acompanhamento técnico.

Para saber mais, consulte:

Direcção de Acção Social – Apoio ao Cidadão – 808 203 333
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - http://www.scml.pt/

Fonte: Direcção-Geral da Saúde   

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.