O primeiro bebé do ano na Região Autónoma da Madeira é do sexo masculino e nasceu às 05:05 horas, do dia 1 de janeiro, no Hospital Dr. Nélio Mendonça na cidade do Funchal, revelou uma fonte hospitalar.

O bebé já tem nome e chama-se Tiago Martim, pesa 2,780 kgs, nasceu de parto natural, é o terceiro filho de Patrícia Freire, de 28 anos, natural do Funchal.

O pai tem 25 anos e os progenitores são ambos funcionários do ramo da hotelaria.

O Tiago, que tem dois irmãos com sete e oito anos, e a mãe encontram-se bem de saúde.

O Tiago Martim nasceu cinco horas depois do primeiro bebé português, uma menina nascida na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, "às zero horas e cinco segundos".

Quase em simultâneo, meia-noite e um minuto, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, nasceu o Luís Miguel, com 3,255 kgs.

No Porto, na Maternidade Júlio Dinis, o Matias antecipou-se e nasceu ainda em 2011, "muito perto da meia noite, mas ainda em 2011, com 2,830kgs e "trocou as voltas" à equipa médica. Ganha o troféu do último bebé do ano que findou.

Na maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, havia nos minutos a seguir à passagem do ano uma paciente em trabalhos de parto, "mas com alguma demora". Já no hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, não houve nascimentos.

02 de janeiro de 2012

@Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.