O 5º Concerto de Solidariedade contra a Leucemia, “A Primavera da Vida”, vai realizar-se no próximo dia 19 de Abril, no Pavilhão Atlântico. O concerto tem como objetivo angariar fundos para ajudar a salvar os doentes com leucemia, reunindo vários artistas portugueses num momento de solidariedade musical.

Nesta 5.ª edição, estarão em palco Rui Veloso, Luís Represas, Carminho, Boss AC, Nancy Vieira, Camané, Paulo Flores e João Gil, com a Orquestra Filarmónica das Beiras. Todo o dinheiro angariado com a bilheteira irá reverter a favor da Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL).

Desde 2002 já foram angariados cerca de 1,5 milhões de euros, gastos no Apoio ao Centro Nacional de Dadores de Medula Óssea, na atribuição de bolsas de investigação, em apoios sociais aos hospitais e em apoio a doentes com leucemia cujos recursos económicos são reduzidos.

Desde a criação da APCL que o número de dadores de medula óssea tem vindo a aumentar, registando-se no final de 2011 cerca de 280 mil dadores. Portugal é actualmente o País com o 3º maior registo da Europa e o 5º do Mundo.

Toda a bilheteira reverte para a angariação de fundos para a Luta Contra a Leucemia e outras doenças do foro hemato-oncológico.

Para mais informações consulte www.apcl.pt

12 de abril de 2012

@SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.